Univates participa de eventos que debatem a extensão universitária

Postado em 08/11/2017 14h29min e atualizado em 08/11/2017 14h42min

Por Nicole Morás

Viviane Eckhardt e professora Merlin Diemer

Divulgação

Foram realizados, nos dias 6 e 7 de novembro, o XXIV Encontro Nacional de Extensão e Ação Comunitária e a XIX Assembleia Nacional do FOREXT, nos quais a Univates foi representada pela professora Merlin Diemer e pela funcionária Viviane Theves Eckhardt. O fórum, voltado a instituições comunitárias, teve a participação do reitor da Univates,  Ney José Lazzari, como vice-presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc).

Reitor da Univates, Ney José Lazzari (com microfone) é vice-presidente da Abruc

Divulgação

O encontro teve como tema os desafios da extensão universitária frente ao cenário educacional brasileiro e oportunizou à Univates a troca de experiências e a participação no debate referente à proposta de Inserção da Extensão Acadêmica nos currículos de graduação. Essa temática vem sendo discutida em âmbito nacional por todas as Instituições, bem como pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), objetivando a formação integral e cidadã dos estudantes de ensino superior. O evento foi realizado no Centro Universitário Metodista - IPA, em Porto Alegre.