Novo polo Univates EAD será implantado em Encantado

Postado em 25/01/2018 13h11min e atualizado em 25/01/2018 13h15min

Por Nicole Morás

Nicole Morás

O convênio com a Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) para a instalação de um polo do Univates EAD foi assinado na manhã desta quinta-feira, 25, com a presença do reitor da Instituição, Ney Lazzari, e do presidente da Aci-e, Marcos Ivanor Tonin. Com a assinatura, a educação a distância da Univates chega à nona cidade do Vale do Taquari, além de estar presente no polo matriz, em Lajeado.

Durante o evento, Lazzari lembrou as ações da Univates no município, destacando a pesquisa nas áreas de energias alternativas e biogás que atualmente é desenvolvida na sede da Instituição em Encantado e também a aproximação que é buscada com a área da saúde para que estudantes, especialmente do curso de Medicina, possam realizar atividades práticas. “O EAD é mais uma forma de aproximar a Univates de Encantado e de trabalharmos pela construção regional”, resumiu ele.

Tonin falou sobre a parceria entre as instituições para a implantação do polo. “Foi uma parceria conversada e planejada de modo a ser boa para as duas partes. E agora poderemos oferecer a empresários, seus filhos e aos cidadãos do município mais uma oportunidade de formação, especialmente no momento econômico em que nos encontramos”, disse ele.

O polo fica localizado na Travessa Fidele Ergilis Sana-Gildo, 41, sala 202, Centro. Além de Encantado, o Univates EAD está presente em Serafina Corrêa, Venâncio Aires, Soledade, Estrela, Taquari, Guaporé, Teutônia e Arroio do Meio, além do polo matriz, em Lajeado.

Prova agendada para 8 de fevereiro

Os candidatos interessados em realizar a prova para ingresso na educação a distância no polo de Encantado já podem se programar: será no dia 8 de fevereiro. As provas serão aplicadas em dois horários: às 14h e às 19h. As datas de aplicação de provas em outros polos podem ser conferidas em www.univates.br/ead.

Inscrições abertas

Em 2018 são oferecidos 13 cursos de graduação e tecnológicos, com mensalidades a partir de R$ 272,60. Na área das licenciaturas (formação de professores) são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia. Administração e Ciências Contábeis são os dois bacharelados disponibilizados. As opções de Superior de Tecnologia são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística e Processos Gerenciais.

As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/ead. As aulas iniciam no dia 5 de março. Mais informações sobre os cursos e as provas agendadas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.