Arte na Universidade acontece no dia 25 de abril

Postado em 02/04/2018 19h17min e atualizado em 04/04/2018 10h41min

Por Elise Bozzetto

No próximo dia 25 de abril, quarta-feira, acontece na Univates o Arte na Universidade. Em sua segunda edição, o evento tem o objetivo de oportunizar à comunidade acadêmica espaços de experimentação artística e vivências com a arte.

Entre as mais de 40 atrações estão: oficinas, workshops, espetáculos, saraus, caminhadas, experimentações, apresentações e intervenções, desenvolvidos por alunos e professores da Univates e artistas. A programação completa pode ser conferida aqui.

As inscrições, gratuitas e abertas a toda a comunidade, podem ser realizadas aqui. Mais informações podem ser obtidas no setor de Cultura e Eventos pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5943 ou 5944, ou pelo e-mail eventos@univates.br.

Saiba mais

O Arte na Universidade foi criado para marcar o início das atividades da Área de Artes da Instituição, criada no final de 2016. A área faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Univates e busca que os estudantes tenham experiência com alguma área artística durante sua formação. Além do evento, a Área de Artes também oferta seis disciplinas que podem ser cursadas como eletivas por acadêmicos de todos os cursos da Instituição: Experiência da Música; Escrita Criativa; Corpo e Cinema; Dança, Corpo e Arte; Arte e Sensibilidade; e Jogos Dramáticos para Desinibição.