Agenda de eventos

Postado as 02/07/2019 14:41:16

Por Leonardo Seibel

Elise Bozzetto

Para mais informações sobre todos os eventos que acontecem na Univates, acesse www.univates.br/evento

3 de julho - quarta-feira

Ciclo de debates - As insurreições, a micropolítica e o neoliberalismo

O ciclo de debates tem como objetivo oferecer espaço de formação e reflexão para a comunidade sobre os novos e velhos movimentos neoliberais que tensionam os modos de gerir o Estado e a vida da população.
Tema: A Militância em Tempos de Biopoder: as ocupações universitárias
Onde: sala 302 do Prédio 7 da Univates

4 de julho - quinta-feira

Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas

Horário: das 16h30min às 19h30min
Onde: entre os Prédios 3 e 7 da Univates

5 de julho - sexta-feira

Encontros Científicos do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) em 2019

Nos Encontros Científicos são convidados professores, pesquisadores e alunos da Univates ou externos à Instituição para apresentar, em forma de palestra, resultados de trabalhos científicos e suas experiências profissionais na área de biotecnologia.
Tema: Estudo dos alcaloides da família de plantas Amaryllidaceae como fonte de novas moléculas bioativas - Profª Dra. Luciana Ruschel Tallini (Ufrgs)
Horário: 13h30min às 15h

6 de julho - sábado

Check-up do VestVates

A iniciativa busca promover revisões periódicas de conteúdos para a comunidade em geral, visando ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.
Tema: Química

9 de julho - terça-feira

Cine-debate sobre o filme “Conducta, numa escola de Havana”

Estudantes de Mestrado e de Doutorado em Ensino e de Mestrado em Ensino de Ciências Exatas da Univates,  professores de escolas das redes pública e privada do Vale do Taquari, além de estudantes de graduação da Univates e demais interessados, podem participar do Cine-debate, que terá como foco a exibição do filme do diretor cubano Ernesto Daranas Serrano “Conducta, numa escola de Havana”.
Onde: Sesc - Lajeado

11 de julho - quinta-feira

Encontro Gaúcho de Residentes em Saúde

O Encontro Gaúcho de Residentes é organizado pela Universidade do Vale do Taquari - Univates em parceria com o Hospital Bruno Born. Em suas atividades abrangerá temas atuais da conjuntura nacional e estadual que permeiam as Residências em Saúde, em especial aquelas existentes no Rio Grande do Sul, oferecendo uma oportunidade de reflexão sobre os avanços e desafios das residências em área profissional de saúde, na defesa dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).
Período: 11 a 13 de julho

Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas

Horário: 16h30min às 19h30min
Onde: entre os prédios 3 e 7 da Univates

Noite Cultural dos Programas de Pós-Graduação da Univates

Neste evento, estudantes dos cursos de Pós-Graduação da Univates e colaboradores podem participar da Noite Cultural. No dia haverá apresentação do grupo de danças tradicionalistas do CTG Tropilha Farrapa.
Onde: CTG Tropilha Farrapa, em Lajeado