Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Baja Univates realiza open garage

Postado as 09/11/2021 11:09:56

Por Lucas George Wendt

Desde 2012 a Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza atividades do Baja, um projeto internacional que consiste na construção de um veículo off-road para competição. O desafio é voltado aos estudantes de Engenharia com o objetivo de que apliquem o conhecimento adquirido em sala de aula e se preparem para o mercado de trabalho. 

No último sábado, dia 6 de novembro, o grupo Baja Univates realizou uma oficina de portas abertas – o Baja Open Garage – para receber estudantes, professores, amigos e comunidade interessada em conhecer mais de perto o que é o projeto. O evento contou com a participação da vice-reitora e pró-reitora de Ensino da Univates, professora Fernanda Storck Pinheiro. 

O grupo apresentou a iniciativa e fez a entrega oficial da restauração do CH1, o primeiro carro produzido pela equipe, bem como a do Baja Game, simulador de corrida que o Baja utiliza nas atividades. 

Em 2021, as principais atividades previstas estão sendo realizadas para fortalecer os projetos dos subsistemas de acordo com a avaliação da SAE Brasil, restaurar o protótipo CH1 para testes e análise dinâmica, estabelecer parcerias com novos patrocinadores e disponibilizar o Baja Game para eventos.

Mais informações sobre o Baja podem ser conferidas na página do projeto no Facebook ou no Instagram

Divulgação/Baja

Divulgação/Baja

Divulgação/Baja

Divulgação/Baja

Logo ods