Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Syntalgae, incubada no Tecnovates, é contemplada no Catalisa ICT

Postado as 23/03/2022 10:29:13

Por Lucas George Wendt

A Syntalgae é uma empresa de biotecnologia voltada à bioeconomia incubada no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates. Recentemente a empresa foi contemplada no Catalisa ICT, um programa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Governo Federal. No total foram 1.164 projetos inscritos de todo o País, dos quais 270 foram selecionados. 

Por meio do Catalisa ICT, a Syntalgae vai receber o incentivo de até R$ 150 mil durante um ano. Além da bolsa, os pesquisadores da empresa participam de uma jornada de aceleração que conta com capacitação em gestão, mentorias, acessos a serviços tecnológicos e ao universo empresarial. O objetivo do programa é transformar o conhecimento gerado nas universidades em negócios inovadores.  

Equipe da Syntalgae

Conheça a Syntalgae 

O objetivo da startup é disponibilizar a biodiversidade de microalgas do Brasil para fornecer matérias-primas sustentáveis para as indústrias de suplementos, cosméticos e fármacos. Como a produção de matérias-primas de alto valor agregado, no continente sul-americano, é muito baixa e depende de importações caras, a Syntalgae é pioneira com seu projeto no Brasil. 

Além de possuir o próprio laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&DI) incubado no Tecnovates, com mais de 200 cepas isoladas, atualmente a empresa desenvolve um bioprocesso inovador para produção de biomassa e bioativos. Em parceria com a Unztop desenvolveu um cultivo de última geração. Ao contrário do cultivo convencional ao ar livre, o método interno reduz a exposição a contaminantes biológicos e químicos e garante condições de crescimento consistentes em todas as estações e com altas concentrações de ativos.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods