Empresas vinculadas ao Tecnovates apresentam seus cases no RS Innovation Agro

Postado as 26/08/2022 11:45:30

Por Redação Univates e Assessoria de Imprensa da Expointer

No sábado, 27, inicia a 45ª Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias a céu aberto da América Latina. É a primeira edição do evento desde o início da pandemia de covid-19. A expectativa é receber mais de 600 mil pessoas e bater recorde de negociações até o dia 4 de setembro. Neste ano haverá um espaço voltado à inovação no agronegócio, com uma programação focada em compartilhar, discutir e divulgar soluções tecnológicas e de inovação para o setor. O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates é um dos parques científicos e hubs de inovação presentes no RS Innovation Agro.

No espaço, que funcionará na sede da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, haverá exposição de startups, empresas e hubs, além de palestras e pitches de apresentação para atrair investidores e potencializar negócios.

Vinicius Cabral / Ascom Sict/ Divulgação

Lançamento do RS Innovation Agro

Durante o lançamento do RS Innovation Agro, o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT) do Rio Grande do Sul, Alsones Balestrin, afirmou que a Expointer sempre foi um sinônimo de inovação e um grande showroom das tecnologias relacionadas à agropecuária. “Pela primeira vez teremos um espaço dedicado totalmente ao debate sobre conhecimento, tecnologia e inovação no agro. O RS tem todas as condições para liderar a revolução tecnológica no Brasil, e iniciativas como essa nos colocam nesse caminho”, acrescentou.

A professora da Univates e secretária adjunta da Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Simone Stülp, participará do lançamento do edital Inova Agro SICT/FAPERGS na quinta-feira, 1º, e também será mediadora do painel "Ecossistema de Startups Agro", que acontece na sexta-feira, 2.

As empresas Campear, Ideatos, Fermenta Biotecnologia e Syntalgae, sendo as duas primeiras residentes e as outras incubadas na Incubadora Tecnológica da Univates - Inovates, também vão marcar presença e terão seus cases apresentados na programação “Pitch de startups: soluções inovadoras para o agro”. Confira abaixo a programação.

Programação do RS Innovation Agro

1º/09
14h-15h - Lançamento de edital Inova Agro Sict/Fapergs
Presenças:
Ranolfo Vieira Júnior (Governador do Estado do RS)
Alsones Balestrin (Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS)
Domingos Antônio Lopes (Secretário de Agricultura do RS)
Odir Dellagostin (Presidente do Confap e presidente da Fapergs)

11h-12h - Ecossistema de Startups Agro
Mediação: Simone Stülp (Secretária Adjunta da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS)
Painelistas:
Suzana Kakuta (CEO do Parque Tecnológico do Prado)
Pedro Valério (Diretor Executivo do Instituto Caldeira)
Donário Lopes de Almeida (Presidente da Comissão de Inovação da Farsul)

17h-18h - Pitch de startups: soluções inovadoras para o agro
SemioCrop
Syntalgae
AuRos Robotics
Agricon
OvinoPro

A programação completa está disponível neste link.

Logo ods