Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Orquestra Gustavo Adolfo Univates apresenta segunda edição do Concerto de Inverno

Postado as 02/06/2023 12:39:12

Por Karen Luana Capoani/Setor de Cultura e Eventos

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

A Orquestra Gustavo Adolfo Univates apresenta a segunda edição do Concerto de Inverno, desta vez com o tema “Glamour in Concert”. O evento acontece no dia 22 de junho, a partir das 20h, no Teatro Univates. O repertório variado, com grandes compositores que deixaram sua marca e que fizeram história no cenário musical, contará também com a participação dos solistas da Celebration Band, Carlos Dalla Lasta e Luciana Lopes.

Neste ano serão interpretadas as obras de Frank Sinatra, James Brown, Stevie Wonder, Carlos Santana, Anthony Newley, Leslie Bricusse, The Temptations, Sérgio Bittencourt e de outros artistas e grupos renomados no Brasil e no mundo.

Conforme a coordenadora do setor de Cultura e Eventos da Univates, Mariana Heemann Betti, “a presença de uma orquestra em uma comunidade é uma oportunidade única de acesso à arte e à música clássica. Essa democratização cultural contribui para ampliar horizontes e despertar o interesse em formas de expressão artística. Além disso, a apresentação de uma orquestra é capaz de promover um sentimento de orgulho e valorização da própria comunidade”. “Com eventos como esse, buscamos estimular a expressão artística, promover a inclusão social, fortalecer os laços comunitários, despertar o interesse pelo conhecimento e impulsionar o desenvolvimento cultural”, explica. 

Divulgação/Univates

Ingressos

A distribuição gratuita dos ingressos para o espetáculo acontece na Biblioteca Univates, localizada em frente ao Teatro Univates, no prédio do Centro Cultural. É permitido obter até quatro ingressos por CPF, não sendo possível apresentar o CPF de outra pessoa para retirá-los em seu lugar.

Solicita-se que, na noite do evento, seja doado 1 kg de alimento não perecível por ticket. Os mantimentos beneficiarão o Projeto Mesa Brasil, de Lajeado. 

O horário de atendimento da Biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados, das 8h às 12h. Em caso de dúvidas sobre o evento, contate o Núcleo de Cultura da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail cultura@univates.br

Sobre a Orquestra

Em 2019 as instituições de ensino Colégio Sinodal Gustavo Adolfo (GA) e Universidade do Vale do Taquari - Univates firmaram parceria para formar uma Orquestra de referência no Vale do Taquari, a Orquestra Gustavo Adolfo Univates. Com o objetivo de se tornar uma orquestra filarmônica, hoje a Orquestra, regida pelo maestro Éderson Drebes, conta com um grupo de 30 músicos.

A ideia surgiu a partir da experiência exitosa do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo com a manutenção da Orquestra do GA, em atividade desde 1997. A Orquestra se apresenta em todas as atividades culturais e festivas do Colégio e da Rede Sinodal de Educação, além de também realizar concertos para a comunidade. 

Em 2012, a batuta da Orquestra do GA foi passada ao professor e maestro Éderson Drebes, que deu continuidade ao sonho e ao projeto já consolidado. O grupo vem conquistando notoriedade e prestígio na comunidade, bem como passa a ser um dos cartões postais de ambas as instituições de ensino, levando seus nomes e filosofias aos locais em que se apresenta.

A Orquestra Gustavo Adolfo Univates é uma grande referência cultural para o município de Lajeado, com um grupo qualificado, proporcionando à comunidade momentos marcantes por meio da música. 

Logo ods