Autoavaliação dos cursos EAD é aprimorada para melhorar a experiência dos participantes

Postado as 14/11/2023 16:56:57

Por Natalia Nissen

A Autoavaliação dos cursos de graduação a distância (EAD) da Universidade do Vale do Taquari - Univates já está disponível para estudantes, professores e tutores contribuírem para a melhoria contínua da Instituição. O prazo para participação vai até a próxima segunda-feira, 20 de novembro.

A partir do semestre 2023B passam a valer algumas mudanças, a fim de aperfeiçoar o processo de avaliação e simplificar a participação da comunidade acadêmica.

O que há de novo

A partir de agora, o prazo de participação é mais curto, permitindo que a análise das demandas indicadas no formulário e seus encaminhamentos sejam feitos com mais agilidade.

Também foi reduzido para seis o número de perguntas para cada componente curricular dos cursos. O questionário segue tendo questões objetivas e discursivas.

Para o ano que vem, planeja-se que os componentes curriculares passem a ser avaliados por trimestre. Além disso, uma vez por ano, os estudantes também deverão avaliar o polo Univates ao qual estão vinculados. A avaliação da coordenação de curso será feita uma vez por semestre, por estudantes, docentes e tutores.

Por que participar

A Autoavaliação é um processo fundamental para aprimorar os cursos e os serviços oferecidos pela Univates a partir da percepção da comunidade acadêmica. É por meio do formulário que estudantes, professores e tutores podem apontar o que há de positivo e sugerir melhorias em relação à experiência da educação a distância.

A identidade dos respondentes é mantida em sigilo. E o formulário tem formato responsivo, podendo ser acessado pelo celular, tablet ou computador, no link univates.br/avaliacao.

A Avaliação de Serviços e Infraestrutura fica disponível para preenchimento o ano todo e pode ser acessada pelo Universo Univates, pela página univates.br/servicosinfra ou por meio dos QR Codes distribuídos em diferentes espaços do campus. Nesta, o usuário precisa se identificar para receber a devolutiva do atendimento da demanda indicada no formulário.

Mais informações sobre a Autoavaliação Institucional podem ser obtidas no site, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5111 e 5272, ou pelo e-mail cpa@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4