Desafio Social da Sicredi Integração RS/MG terá hackathon no Tecnovates, em junho

Postado as 24/04/2024 09:19:25

Por Natalia Nissen

O Desafio Social é um evento promovido pela Sicredi Integração RS/MG em parceria com a Universidade do Vale do Taquari - Univates e com a Universidade Federal de Ouro Preto - Ufop. Tem como principal objetivo beneficiar as regiões de atuação da cooperativa. Uma das atividades do evento será um hackathon para desenvolver soluções inovadoras em diferentes áreas temáticas: cidades inteligentes, saúde mental, diversidade, negócios locais, turismo regional, mudanças climáticas, qualificação profissional, acessibilidade e inclusão, diversificação econômica e gestão de donativos.

A abertura do Desafio Social acontece no dia 20 de maio, com um evento on-line e direcionado a todos os participantes. A segunda etapa envolve os hackathons, que serão realizados presencialmente nos dias 25 e 26 de maio no Centro de Artes e Convenções da Ufop e nos dias 8 e 9 de junho no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates. Os inscritos participam dos encontros presenciais conforme a seleção feita pela área de abrangência da cooperativa (Minas Gerais ou Rio Grande do Sul).

Quem pode participar?

Podem participar do hackathon de Lajeado estudantes de qualquer nível de ensino e demais interessados, maiores de 18 anos, residentes no Vale do Taquari. As inscrições são individuais e a equipe organizadora formará grupos de cinco pessoas conforme as temáticas escolhidas. O objetivo é garantir perfis multidisciplinares com integrantes que possuam habilidades complementares. Por isso, no momento da inscrição, o participante deve indicar com qual área possui mais afinidade entre gestão/marketing, desenvolvimento/tecnologia, engenharia, design, problemática selecionada.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de maio no site desafiosocialintegracao.com.br. As três equipes com propostas mais bem avaliadas receberão premiação em dinheiro.

Clique aqui para ler o regulamento do Desafio Social edição Vale do Taquari

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail desafiosocial2024@gmail.com ou pelo telefone (51) 993862303, com Victória Kern.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods-17