Univates realiza curso de extensão de bordados em pedraria

Postado em 31/07/2015 14h38min

Por Nicole Morás

A Univates recebe inscrições para curso de extensão na área da moda: Bordados em pedraria. A atividade tem por objetivo ensinar a técnica do bordado e seus pontos básicos, que servem de suporte para montagem de trabalhos mais elaborados. As atividades ocorrem aos sábados  pela manhã, de 22 de agosto a 26 de setembro, com docência de Bibiana Silveira Horn.

O curso, destinado a alunos do curso de Design de Moda e interessados na área, contempla a aprendizagem de pontos-base, como vidrilho, miçangas, torside e paetê, entre outros. Também será trabalhada a transformação dos pontos-base em bordados. O investimento é de três parcelas de R$ 200,00. Alunos e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de estudantes dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto.

Os interessados em participar podem se inscrever, até o dia 15 de agosto, pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao ou pessoalmente na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1. Mais informações pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Técnica do bordado e seus pontos básicos serão ensinados