Curso de graduação • Superior de Tecnologia Design de Moda

Este curso não está sendo oferecido no Processo Seletivo Vestibular.

Sobre o curso de graduação em Design de Moda

Você encara sua roupa como uma forma de expressão, como uma maneira autêntica de se apresentar para o mundo? É criativo, está sempre atento às mudanças sociais e globais e tem afinidade com arte e cultura? Design de Moda é o seu futuro.

Com estrutura completa de laboratórios, que conta com o melhor maquinário da indústria da moda, o curso oferece a você constantemente a teoria aliada à prática por meio de disciplinas dinâmicas e diferenciadas.

Além disso, o curso está entre os cinco melhores do País e busca estimular a criatividade dos alunos com concursos e parcerias reais, que possibilitam maior aproximação com a realidade do mercado regional.

Entre os oito melhores do País*Conforme última avaliação do MEC
1.900h - 2 anos e meio

Turno
Noturno

Opções de pagamento

Cursos de graduação com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

"
Temos uma das melhores estruturas físicas do estado e laboratórios com o que tem de melhor na indústria da moda.
" Prof. Josi da Costa Schimitt

Conheça a infraestrutura do curso

O curso de Design de Moda da Univates possui uma estrutura completa de laboratórios, que proporcionam uma melhor experiência ao aluno.

Laboratório completo
Laboratório completo com o melhor maquinário da indústria de moda

Turmas pequenas
Os alunos trabalham individualmente em cada máquina

Criação de concursos que estimulam a criatividade

Parcerias com o mercado de trabalho
Parcerias que aproximam o aluno da comunidade e do mercado trabalho

Mercado de trabalho do curso de Design de Moda

Com mercado em crescente expansão, o profissional formado em Design de Moda pode atuar na indústria desenvolvendo coleções, por meio de pesquisa e planejamento, envolvendo a criação de croquis, desenhos técnicos, confecção de cartela de cores, de materiais e seleção de matéria-primas. Pode atuar também como profissional ativo em todo o processo de produção de peças de vestuário, desde a modelagem até o acabamento final ou em partes específicas do processo, como a criação de estampas.

Pode trabalhar com produção de moda, fazendo styling para catálogos, editoriais de jornal e revista, lookbooks, comerciais e programas de TV. Ainda pode atuar na gestão de moda das empresas, pesquisa e análise de tendências (coolhunting), vitrinismo e consultoria de moda.

O mercado é amplo e também prevê espaço para atuação como produtor de eventos de moda, como desfiles, convenções, workshops e treinamento para funcionários de empresas, além do planejamento comercial para varejo de moda, contemplando posicionamento de mercado, práticas de compra e venda, vitrines e layout de loja.
Formas de Ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Design de Moda. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais