Univates
1 / 3

resultando na formação de empresários capazes de criar e desenvolver os micro e pequenos negócios da região.

Acreditamos na criação e no desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região.

Por meio de experiências reais que possibilitam a construção da carreira a partir da sala de aula,

Aula+, a nova graduação da Univates

1 / 5

Inovação na articulação entre teoria e prática. Os estudantes interagem com outras áreas e participam ainda mais da construção do conhecimento.

1 / 6

Integração com o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), possibilitando interação com o mercado.

Mentorias externas.

1 / 6

Componentes curriculares que incluem a resolução de problemas reais por meio de parcerias com empresas.

1 / 6

Estudantes podem receber certificação extra por cumprimento dos requisitos oriundos de mentorias externas.

1 / 6

Realização de atividades que oportunizam a vivência das funções exercidas na profissão.

Conheça o curso

Onde você vai aprender

Os cursos da Univates contam com moderna estrutura de laboratórios, salas de aula temáticas, ateliers e outros ambientes especiais equipados com recursos tecnológicos, que permitem aos estudantes inúmeras experiências práticas e de aprendizagem. São mais de 200 laboratórios, museus e salas especiais à disposição dos estudantes e professores.

Laboratórios de Informática

Os Laboratórios de Informática são voltados às atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento do conhecimento na área da informática.

Sala Temática de Empreendedorismo

A Sala Temática de Empreendedorismo é um espaço de desenvolvimento das características empreendedoras, planejada para que os estudantes possam conceber e realizar iniciativas e projetos empresariais e sociais de caráter inovador.

Sala Temática de Logística

A Sala Temática de Logística possui layout que permite reproduzir os ambientes de trabalho e simular situações similares às que os alunos vivenciarão quando atuarem profissionalmente.

Sala Temática de Marketing

Proporciona aos alunos vivências e experiências práticas que reflitam a realidade empresarial, por meio de simulações, estudos de caso e práticas empresariais nesta área.

Sala Temática de Produção

Proporciona aos alunos vivências e experiências práticas que reflitam a realidade de uma unidade fabril, por meio de simulações sobre fluxograma e layout de produção, estudos de caso e práticas empresariais nesta área.

Sala Temática de Recursos Humanos

Sala Temática em Finanças

A Sala de Finanças conta com recursos tecnológicos e pode ser utilizada em simulações de compra e venda de ações; de operações simuladas no mercado futuro; e outras atividades envolvendo a temática de finanças.

Sua carreira profissional

O diplomado é habilitado para criar, desenvolver e gerir micro e pequenos negócios de diversos segmentos de mercado. Como gestor de micro e pequenas empresas, atuará em organizações que representam pelo menos 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, exercendo atividades de gestão nas áreas de marketing, vendas, finanças, produção, recursos humanos, compras e planejamento. Ou seja, são inúmeras as possibilidades na carreira dos diplomados nesse curso.

inscreva-se