Fale conosco

Curso de graduação • Bacharelado Biomedicina

Sobre o curso de graduação em Biomedicina

Se você sempre gostou de aulas em laboratório, é curioso e tem cuidado com as pessoas ao seu redor, seu curso pode ser Biomedicina.
 
O biomédico trabalha no diagnóstico de excelência, auxiliando na busca de novas tecnologias e na pesquisa de novos tipos de diagnóstico e de tratamentos vinculados à saúde e ao bem-estar. O curso de Biomedicina transita por mais de 30 áreas de atuação, devendo você escolher  nos estágios finais do curso uma ou duas áreas específicas em que deseja atuar depois de formado. As áreas específicas trabalhadas no curso são análises clínicas, área de imagem e estética. A cada semestre é realizado um projeto integrador com a comunidade.
 
Você terá acesso a laboratórios modernos e atualizados com tecnologia de ponta, ou seja, estará usufruindo de equipamentos e técnicas utilizados em centros de saúde e de análises clínicas, garantindo formação completa e voltada à demanda do mercado.
 
Carga Horária
3.460h - 4 anos

Turno
Noturno

Modalidade
Presencial
Opções de pagamento

Cursos de graduação com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

saiba mais

"
Somos profissionais a serviço da saúde e da ciência buscando a cura e a melhoria da qualidade de vida da população.
" Prof. Andréa Horst

Diferenciais

Laboratórios avançados
Laboratórios mais avançados em termos de tecnologia

Formação completa
Formação completa e voltada às demandas mercadológicas.

Em contato com os equipamentos
Alunos em contato com os equipamentos utilizados nos grandes centros de saúde e análises clínicas

 
 
 

Mercado de trabalho do curso de Biomedicina

O mercado de trabalho do biomédico está em expansão, o que garante ao profissional a possibilidade de atuar nos setores público e privado, em laboratórios, hospitais, clínicas de imagem, gestão da saúde e na pesquisa e docência.
 
O diplomado pode trabalhar com em análises clínicas, análises de imagens, toxicologia ambiental (produtos poluentes do meio ambiente) e genética molecular, que abrange pesquisas com células-tronco e exames de DNA. 
 
Outra área que vem crescendo na Biomedicina é a estética, na qual o biomédico tem a possibilidade de personalizar tratamentos para os pacientes. Nessa área, o profissional pode prescrever fármacos e realizar procedimentos invasivos não cirúrgicos, como intradermoterapia, botox, preenchimentos, entre outros.
Formas de Ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

saiba mais
Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Biomedicina. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais
 
Ficou com dúvidas?
Contate-nos.

Coordenação
gabriela kniphoff da silva lawisch
biomedicina@univates.br

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde
Fone: (51) 3714-7000 ramais 5454 e 5455
Sala 216-11
 
Inscrições abertas quero me inscrever
Receba mais informações sobre este curso tenho interesse