Univates

Este curso não está sendo oferecido no Processo Seletivo Vestibular.

1 / 3

Com viagens de estudos nacionais e internacionais, oficinas e acesso a estruturas com experiências importantes para fazer a diferença no futuro de sua profissão.

Ter paixão por ensinar, curiosidade para aprender e ter amor por História. Se você se identifica com essas questões, o curso de História (Licenciatura) é o seu futuro.

Você será preparado para atuar como professor de História nos ensinos Fundamental e Médio, com o conhecimento necessário para articular os conteúdos de forma crítica na atividade docente e na pesquisa.

1 / 4

Investigação sobre história regional.

Práticas pedagógicas permanentes.

1 / 4

Realidade virtual, com a gamificação de práticas pedagógicas em parceria com cursos de comunicação.

Conheça o curso

Onde você vai aprender

Os cursos da Univates contam com moderna estrutura de laboratórios, salas de aula temáticas, ateliers e outros ambientes especiais equipados com recursos tecnológicos, que permitem aos estudantes inúmeras experiências práticas e de aprendizagem. São mais de 200 laboratórios, museus e salas especiais à disposição dos estudantes e professores.

Laboratórios de Informática

Os Laboratórios de Informática são voltados às atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento do conhecimento na área da informática.

Museu de Ciências Univates

O Museu de Ciências Univates (MCN) conta com laboratórios de pesquisa nas áreas de Acarologia, Arqueologia, Botânica, Ecologia e Evolução e Paleobotânica e Evolução de Biomas.

Sua carreira profissional

O estudante formado em História pode exercer a função de professor em escolas de Ensinos Fundamental e Médio. Também pode atuar como assessor político, conduzindo campanhas e direcionando programas de interesse social.

Com formação em diversas áreas do conhecimento, o historiador pode trabalhar em museus, galerias de arte, bibliotecas ou com arqueologia, prestar consultoria em produções cinematográficas, de televisão e resgate histórico das diversas formações sociais.

TENHO INTERESSE