Curso de graduação • Licenciatura História

Sobre o curso de graduação em História

Ter paixão por ensinar, curiosidade para aprender e ter amor por História. Se você se identifica com essas questões, o curso de História (Licenciatura) é o seu futuro.

Você será preparado para atuar como professor de História nos ensinos Fundamental e Médio, com o conhecimento necessário para articular os conteúdos de forma crítica na atividade docente e na pesquisa.

Com viagens de estudos nacionais e internacionais, oficinas e acesso a estruturas como o Laboratório Didático de História e o Museu de Ciências e Centro de Memória e Documentação, durante o curso você terá acesso a experiências importantes para fazer a diferença no futuro de sua profissão.

Melhor curso do Estado*Conforme última avaliação do MEC
3.200h - 4 anos

Turno
Noturno

Opções de pagamento

Cursos de licenciatura com parcela fixa e economia de até 50%.

"
O mais interessante da história não é aquilo que sabemos sobre ela, mas aquilo que ainda não sabemos, os mistérios que ainda precisam ser desvendados.
" Prof. Maribel Girelli

Conheça a infraestrutura do curso

O curso de História da Univates possui uma estrutura completa de laboratórios, que proporcionam uma melhor experiência ao aluno.

Sítio-escola
Visando à prática em escavação arqueológica

Viagens de estudos
Nacionais e internacionais

Pesquisa e patrimônio
Preparação para pesquisa e para atuação na área de patrimônio

Oficinas
Preservação e recuperação de documentos no Centro de Memória, Documentação e Pesquisa

Mercado de trabalho do curso de História

O estudante formado em História pode exercer a função de professor em escolas de Ensinos Fundamental e Médio. Também pode atuar como assessor político, conduzindo campanhas e direcionando programas de interesse social.

Com formação em diversas áreas do conhecimento, o historiador pode trabalhar em museus, galerias de arte, bibliotecas ou com arqueologia, prestar consultoria em produções cinematográficas, de televisão e resgate histórico das diversas formações sociais.

Formas de Ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de História. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais