Curso de graduação • Licenciatura História

Sobre o curso de graduação em História

O curso de História visa a formar profissionais para atuar como professores nos Ensinos Fundamental e Médio. O historiador deve articular informação e teoria de forma crítica na atividade docente e na pesquisa. Ele deve transitar nas diversas áreas do conhecimento, para possibilitar e enriquecer os saberes históricos, correlacionando conceitos fundamentais de sua área com os da Educação na construção de propostas de ensino e aprendizagem.

ENADE: Nota 4*Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Nota na escala de 1 a 5.
CPC: Nota 4*Conceito Preliminar de Curso. Nota na escala de 1 a 5.

Entre os quatro melhores do Estado*Conforme última avaliação do MEC
3.200h - 4 anos

Turno
Noturno

Opções de pagamento

Cursos de licenciatura com parcela fixa e economia de até 50%.

"
O mais interessante da história não é aquilo que sabemos sobre ela, mas aquilo que ainda não sabemos, os mistérios que ainda precisam ser desvendados.
" Prof. Maribel Girelli

Conheça a infraestrutura do curso

O curso de História da Univates possui uma estrutura completa de laboratórios, que proporcionam uma melhor experiência ao aluno.

Sítio-escola
Visando à prática em escavação arqueológica

Viagens de estudos
Nacionais e internacionais

Pesquisa e patrimônio
Preparação para pesquisa e para atuação na área de patrimônio

Oficinas
Preservação e recuperação de documentos no Centro de Memória, Documentação e Pesquisa

Mercado de trabalho do curso de História

O aluno formado em História poderá exercer a função de professor em escolas de Ensino Fundamental e Médio. Além disso, poderá trabalhar como assessor político, conduzindo campanhas e direcionando programas de interesse social.

Com formação em diversas áreas do conhecimento, o historiador poderá trabalhar em museus, galerias de arte, bibliotecas, como arqueólogo, prestar consultoria em produções cinematográficas, de televisão, resgate histórico das diversas formações sociais.
Formas de Ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de História. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais