Curso de graduação • Bacharelado Engenharia Ambiental e Sanitária

Este curso não está sendo oferecido no Processo Seletivo Vestibular.

Sobre o curso de graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária

Você é preocupado com o meio ambiente e com a sociedade, gosta de aulas em laboratório, mas também se identifica com atividades em campo? Engenharia Ambiental e Sanitária pode ser uma ótima opção.
 
O curso forma profissionais preparados para trabalhar na elaboração de projetos de identificação, estudo e resolução de problemas ambientais, de engenharia e sanitários da sociedade, principalmente para a prevenção e controle da poluição.
 
Um dos diferenciais é a realização de aulas práticas em laboratórios, atividades em campo e visitas técnicas a empresas e indústrias, com o objetivo de colocar em prática o que é ensinado em sala de aula.
 
Carga Horária
3.760h - 5 anos

Turno
Integral (Predominância para o turno da noite)

Modalidade
Presencial
Opções de pagamento

Cursos de graduação com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

saiba mais

"
A atuação do profissional está vinculada a resolver problemas da sociedade, especialmente na área ambiental, do saneamento e das energias.
" Prof. Rafael Rodrigo Eckhardt

Diferenciais

Aulas práticas
Aulas práticas e de experimentação nos laboratórios de ensino

Visitas técnicas
Visitas técnicas e atividades de campo

Projetos integradores
Desenvolvimento de projetos integradores

Focado no mercado de trabalho
Processo de ensino e de aprendizagem focado nas demandas do mercado de trabalho

 
 
 

Mercado de trabalho do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária

Com vasto mercado de trabalho, o engenheiro ambiental e sanitarista pode atuar com sistemas de abastecimento de água, sistemas de tratamento de efluentes domésticos e industriais e gerenciamento dos resíduos sólidos.
 
Também é possível desempenhar a função no monitoramento e controle da poluição, controle sanitário do ambiente, avaliação dos impactos e recuperação de áreas degradadas.
 
Outros campos promissores são a sustentabilidade e a gestão ambiental, nos quais o engenheiro ambiental e sanitarista trabalha para diminuir o impacto ambiental das organizações e indústrias. O profissional ainda pode atuar com licenciamento e consultoria ambiental.

 

Formas de Ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

saiba mais
Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais
 
Ficou com dúvidas?
Contate-nos.

Coordenação
rafael rodrigo eckhardt
eng-ambiental@univates.br

Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas
Fone: (51) 3714-7000 ramais 5227 e 5323
Sala 218-11