Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates
1 / 3

formamos profissionais com conhecimento e uma nova atitude como agentes de transformação social.

Acreditamos na busca de soluções jurídicas inovadoras e na promoção da justiça.

Por meio de experimentações, vivências e da conversão tecnológica do direito,

Aula+, a nova graduação da Univates

1 / 9

Inovação na articulação entre teoria e prática. Os estudantes interagem com outras áreas e participam ainda mais da construção do conhecimento.

Vantagens de estudar aqui

1 / 10

Oportunidade de realizar estágios, monitorias e de participar de parcerias estratégicas durante a graduação.

Vantagens de estudar aqui

1 / 10

Componentes curriculares interconectados e integrados, que aliam teoria e prática e desenvolvem a capacitação pessoal e profissional dos estudantes.

Vantagens de estudar aqui

1 / 10

Possibilidades de experimentação com vivências na comunidade, em clínicas jurídicas, escritório modelo, competições jurídicas e simulados.

Vantagens de estudar aqui

1 / 10

Componentes curriculares que valorizam a inovação tecnológica e as tecnologias disponíveis para ensino, com aulas presenciais e educação a distância.

Vantagens de estudar aqui

1 / 10

Estudantes têm acesso a soluções jurídicas por meio de parcerias com Law Techs e Legal Techs, produtos digitais, visual law e startups.

Vantagens de estudar aqui

1 / 10

Incentivo à inovação científica e investigação, com fomento à pesquisa científica e vivências de pesquisa nos programas de pós-graduação lato e stricto sensu.

Vantagens de estudar aqui

1 / 10

Oportunidade de participação em projetos inovadores: Competição Univates de Direitos Humanos, projeto Qualifica - Preparação para OAB, Enade e concursos, Clínica de Atendimento Jurídico-Empresarial do Tecnovates, Escola de Júri, Incubadora de Negócios Jurídicos, projeto Direito 4.0 e projeto “Formei, e agora?”.

Vantagens de estudar aqui

1 / 10

O curso aposta em inovação social e extensão com compromisso comunitário. Os estudantes participam ativamente do Serviço de Assistência Jurídica (Sajur), do Projeto Integrador, que capacita agentes de transformação, e de projetos de extensão, como “Maria da Penha: enfrentamento à violência contra a mulher e apoio às famílias”, “Escritório do Consumidor - Univates”, “Bullying nas escolas: interlocuções com a educação em e para direitos humanos”, “Habitar Bem” e “Projeto de Educação Fiscal”.

Vantagens de estudar aqui

1 / 10

Proposta curricular e pedagógica baseada na inovação do ensino e na internacionalização. Estudantes participam de competições, viagens de estudos e eventos internacionais e têm a oportunidade de realizar intercâmbio acadêmico em diversos países.

Conheça o curso

Onde você vai aprender

Os cursos da Univates contam com moderna estrutura de laboratórios, salas de aula temáticas, ateliers e outros ambientes especiais equipados com recursos tecnológicos, que permitem aos estudantes inúmeras experiências práticas e de aprendizagem. São mais de 200 laboratórios, museus e salas especiais à disposição dos estudantes e professores.

Biblioteca Univates

A Biblioteca da Univates é considerada a mais moderna do Brasil e também uma das mais modernas da América Latina. Conta com terminais de autoatendimento, localização de livros em mapa 3D, serviço de autodevolução e mais de 165 mil exemplares no acervo.

Laboratórios de Informática

Os Laboratórios de Informática são voltados às atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento do conhecimento na área da informática.

Sala de Audiências

Este espaço permite ao aluno vivenciar práticas que farão parte de seu dia a dia na profissão, possuindo estrutura de uma Sala de Audiências real.

Serviço de Assistência Jurídica - Sajur

Possibilita aos alunos dos cursos de Direito e Psicologia, sob orientação técnica, a realização do estágio curricular, prestando atendimento jurídico e psicológico gratuito à comunidade carente da Comarca de Lajeado.

Sua carreira profissional

Depois de formado e de prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o profissional pode exercer a advocacia em escritório próprio ou em setores jurídicos de empresas. O diplomado também pode prestar concursos e seguir carreiras públicas como juiz, promotor de justiça, defensor público, delegado de polícia, policial civil ou militar, oficial das forças armadas e diplomata.

Gostaria de receber novidades sobre o curso?

Preencha seus dados e receba as novidades por e-mail
Nome inválido
Escolaridade inválida E-mail inválido
Telefone inválido

1 / 4

Obrigado! Agora você vai receber as novidades por e-mail

Faça sua inscrição gratuita