Fale conosco

Curso de graduação • Bacharelado Direito

Sobre o curso de graduação em Direito

Estar atento ao que acontece no mundo, gostar de ler, ser comunicativo, questionador e ter habilidade para argumentação. Se você tem essas características, seu futuro pode ser o curso de Direito.
 
Você será capacitado para aplicar as leis vigentes no País ou fora dele, disciplinando o relacionamento entre o homem e a sociedade, e terá conhecimento para analisar e articular conceitos e argumentos, de interpretar e valorizar fenômenos jurídicos e sociais.
 
O curso é voltado à formação para advocacia e para as carreiras públicas, oferecendo aos estudantes diversas oportunidades de estágio, o que possibilita aproximação com a realidade do mercado. Oportuniza formação nas áreas tradicionais e nas temáticas alinhadas com a sociedade de risco, inerentes aos processos de globalização e à realidade regional. São oferecidas atividades práticas desde o primeiro semestre do curso, com realização de competições internas e internacionais, nas quais os estudantes podem vivenciar simulações de julgamentos com debates orais e escritos.
 
Carga Horária
4.000h - 5 anos

Turno
Matutino e noturno

Modalidade
Presencial
Opções de pagamento

Cursos de graduação com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

saiba mais

"
Curso voltado para uma formação geral e humanística no sentido de formar profissionais aptos a enfrentar a realidade social local com uma visão global.
" Prof. Marta Luisa Piccinini

Conheça a infraestrutura do curso

O curso de Direito da Univates possui uma estrutura completa de laboratórios, que proporcionam uma melhor experiência ao aluno.

 
Diferenciais

Vagas de estágio
Alunos do Curso de Direito da Univates são muito requisitados para preencherem as vagas de estágio abertas em toda a região

Qualidade do profissional formado
Comprovado nos altos índices de aprovação verificados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

Ótimos resultados e conceitos
Conseguidos nas avaliações do MEC e das organizações de classe em nível estadual e federal

 
 
 

Mercado de trabalho do curso de Direito

Depois de formado e de prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o profissional pode exercer a advocacia em escritório próprio ou em setores jurídicos de empresas.
 
Também há a possibilidade de seguir carreiras públicas após aprovação em concursos públicos, como juiz (estadual ou federal), promotor de justiça (estadual ou federal), defensor público (estadual ou federal), delegado de polícia (estadual ou federal), policial (civil ou militar), oficial das forças armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha), advogado do Governo do Estado ou do Governo Federal e diplomata.
Formas de Ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

saiba mais
Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Direito. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais
 
Ficou com dúvidas?
Contate-nos.

Coordenação
marta luisa piccinini
direito@univates.br

Centro de Ciências Humanas e Sociais
Fone: (51) 3714-7000 ramais 5604 e 5605
Sala 202-2
 
Receba mais informações sobre este curso tenho interesse