Fale conosco

Curso de graduação • Bacharelado Psicologia

Sobre o curso de graduação em Psicologia

Se você se preocupa com o bem-estar alheio, tem aptidão para escutar e grande interesse em cuidar das pessoas, o curso de Psicologia pode ser a sua escolha.
 
O curso de Psicologia da Univates, que é um dos melhores do Estado, é focado nos direitos humanos e prepara você para compreender cada pessoa nas suas relações com a sociedade e consigo mesma. Você será capacitado para considerar e analisar o comportamento de cada sujeito, independentemente do espaço em que estiver inserido. Há a possibilidade de cursar disciplinas em turno integral e, em algumas ocasiões, também à noite.
 
O curso estuda a área com base nos ciclos da vida e conta com estruturas diferenciadas, como a Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures), que garante ao aluno em formação um ambiente interdisciplinar e o contato com profissionais de outras áreas. Outro diferencial é o Serviço Especializado de Psicologia, que possibilita que os estudantes coloquem em prática seus aprendizados por meio de estágios e atividades reais de atendimento com a comunidade escolar e em empresas.
 
Entre os sete melhores do País*Conforme última avaliação do MEC
Carga Horária
4.240h (Ênfase em Clínica Ampliada e Saúde), 4.240h (Ênfase em Subjetividade e Trabalho), 5.200h (Formação de Professores). - 5 anos

Turno
Integral

Modalidade
Presencial
Opções de pagamento

Cursos de graduação com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

saiba mais

"
A gente trabalha não só com as dificuldades, mas também em prol da vida, em potencializar coisas boas que ocorrem o dia a dia
" Prof. Gisele Dhein

Diferenciais

Melhor curso do RS
Na avaliação do Enade e no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2012

Qualidade e diversidade
Atividades relacionando a teoria com a prática desde os primeiros semestres do curso;

Diversas atividades
Rodas de conversa, visitas de estudo buscando a interação ensino-serviço

 
 
 

Mercado de trabalho do curso de Psicologia

O mercado de trabalho é amplo, podendo o psicólogo atuar em consultório próprio, em organizações em que são realizadas ações em saúde e gestão de pessoas, hospitais gerais, clínicas, universidades e escolas, organizações não governamentais, associações de bairro, movimentos sociais e comunidades específicas. A área do esporte, o sistema judiciário e a assistência social também são opções de atuação.
 
Além de poder exercer sua função como profissional liberal, o psicólogo conta com cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Durante o curso, que tem o maior percentual de alunos bolsistas de pesquisa e extensão da Instituição, existe constante incentivo para atuar em projetos, tanto diretamente vinculados ao curso quanto em áreas afins.
Formas de Ingresso
A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).
saiba mais
Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Psicologia. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais
 
Ficou com dúvidas?
Contate-nos.

Coordenação
gisele dhein
psicologia@univates.br

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde
Fone: (51) 3714-7000 ramais 5454 e 5455
Sala 216-11
 
Inscrições abertas quero me inscrever
Receba mais informações sobre este curso tenho interesse