Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates oferece novos cursos técnicos na área de Tecnologia da Informação

Postado em 23/11/2015 20h46min

Por -

A Tecnologia da Informação (TI) é aplicada em todos os setores produtivos, pois permite ganhos de eficiência e agilidade nos processos. Os profissionais de TI criam, instalam e mantêm toda a infraestrutura de informática em um ambiente, e por isso devem investir na atualização constante dos seus conhecimentos. Ciente dessa demanda, a Univates está com novas ofertas de cursos técnicos na área de Informática. São os cursos de Técnico em Informática e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
 
O curso de Técnico em Informática, já existente, foi remodelado e conta com 1.200 horas de duração. Sua ênfase é na área de desenvolvimento de sistemas. O Técnico em Informática é o profissional que desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e os paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação; utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados; realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados e executa manutenção de programas de computadores implantados. 
 
Já o curso de Manutenção e Suporte em Informática é novidade. Com 1.020 horas tem como objetivo a capacitação na área de manutenção de computadores, redes de computadores e suporte aos usuários. O profissional formado nesta área realiza manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades; identifica as arquiteturas de rede e analisa meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação; avalia a necessidade de substituição ou de atualização tecnológica dos componentes de redes; instala, configura e desinstala programas básicos, utilitários e aplicativos; realiza procedimentos e rotina de cópias de segurança (backup) e recuperação de dados. 
 
Novos cursos
 
Além da área de TI, as novidades para 2016 são os Técnicos em Agronegócio (ofertado no campus de Encantado), em Administração, em Serviços Jurídicos e em Automação Industrial. Também recebem inscrições os cursos já ofertados: Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico em Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Manutenção Automotiva, Química, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias e Vendas.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site univates.br/tecnicos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Notícias Relacionadas