Últimos dias para realizar o Vestibular Complementar e começar a estudar na Univates em fevereiro

Postado as 22/01/2024 10:17:46

Por Natalia Nissen

Interessados em iniciar um curso de graduação presencial na Universidade do Vale do Taquari - Univates têm até a próxima segunda-feira, 29, para realizar o Vestibular Complementar. A prova consiste em uma redação on-line, e o candidato pode escolher o dia e horário para realizá-la.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site univates.br/vestibular ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043. São 27 opções de cursos de graduação presenciais ofertados no campus de Lajeado, e as aulas iniciam no dia 26 de fevereiro.

Outras informações sobre o processo seletivo e os cursos também podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09, pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Incentivo para iniciar a vida acadêmica

Davi Pfeifer Dell'Osbel, 18 anos, foi um dos contemplados no Vestibular de Verão com uma bolsa de estudos válida por um semestre. Ele concorreu a uma vaga no curso de Direito e conta que a escolha pelo curso foi inspirada nas experiências de um amigo que já é acadêmico na Univates. Para ele, a bolsa de estudos representa uma oportunidade de permanecer em Lajeado, cidade em que reside atualmente.

A participação na Feira de Cursos da Univates em 2023 foi decisiva para que Gabriela Fernandes Noll, 18 anos, escolhesse o curso com o qual tem mais afinidade. Ela afirma que estava em dúvida entre Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, e Jornalismo.

Arquivo Pessoal

Sempre gostei da área de humanas e, como fazia teatro na escola, queria algum curso que envolvesse a comunicação. Ao participar da Feira de Cursos, conversei com os coordenadores de ambos os cursos e acabei me interessando mais por Publicidade e Propaganda.
Gabriela Fernandes Noll

Gabriela também ganhou uma bolsa de estudos para iniciar o curso e garante que está ansiosa para vivenciar os desafios e a experiência da vida universitária. "Estou animada para aprender mais sobre uma área que gosto tanto e também conhecer pessoas novas!", ressalta.

Medicina

O curso de graduação em Medicina possui processo seletivo diferenciado, com ingresso por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para ingresso no semestre 2024A terminam nesta segunda-feira, 22. Clique aqui para saber como concorrer.