Univates seleciona projetos de pesquisa para bolsas do CNPq

Postado as 15/05/2024 11:17:00

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recebe inscrições para a seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic)/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Ensino Médio (Pibic-EM)/CNPq e, também, para o  Programa Institucional de Bolsas

de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti)/CNPq. As bolsas de iniciação científica e tecnológica têm como objetivos despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária ou do Ensino Médio, mediante participação em projeto de pesquisa aprovado pela Universidade, orientados por pesquisador qualificado.

As bolsas são destinadas a estudantes de qualquer curso de graduação presencial da Univates e a alunos de Ensino Médio matriculados em escolas públicas. Os valores das bolsas são fixados pelo órgão de fomento externo e estão disponíveis para consulta no site do CNPq

Os pesquisadores podem realizar inscrição até o dia 30 de maio, neste link. O resultado definitivo será divulgado em agosto, na página univates.br/editais.

Clique aqui para ler o edital

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail pesquisa@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5191 ou 5614.

Logo ods-4