Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Estudantes do PPGAD são premiados em evento concomitante à COP 28

Postado as 14/12/2023 11:37:08

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação/Acervo pessoal

 

Os estudantes de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Universidade do Vale do Taquari - Univates Guilherme Weiss Niedermayer e Pedro Sampaio Minassa participaram da programação do Climate Law and Governance Initiative (CLGI) (Iniciativa de Legislação e Governança Climática, em tradução livre para o português), atividade do consórcio internacional de parceiros da comunidade de leis climáticas realizada em parceria com a Universidade de Cambridge, durante a 2023 United Nations Climate Change Conference (COP28). 

Divulgação/Acervo pessoal

 

A COP é uma conferência na qual os países deliberam sobre questões ambientais e acontece até 12 de dezembro na Expo City, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. “Nos envolvemos em um projeto que é parte de um esforço maior, e ficamos sabendo de um concurso promovido pela Climate Law and Governance Initiative. Traduzimos um trabalho que desenvolvemos para o inglês, explorando a agricultura sustentável nas relações de direito internacional do ambiente”, conta Niedermayer. “Propusemos uma perspectiva do sul global sobre princípios de direito internacional do ambiente, abordando a descarbonização, entre outros temas”. 

Kiara Worth/UN Climate Change

 

Durante a COP28, ocorreram sessões paralelas promovidas por diferentes entidades, e a CLGI teve seu espaço, com uma premiação entregue aos melhores trabalhos ao final de uma sequência de eventos. “Ficamos com o bronze, dentre os melhores trabalhos. Até onde sei, fomos os únicos representantes brasileiros, mas ainda buscamos informações sobre os próximos passos em relação ao Prêmio”, relata o jovem pesquisador que, do Brasil, no dia 5 de dezembro, acompanhou os a premiação da proposta que foi enviada à Climate Law and Governance Initiative (CLGI). 

Logo ods