Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Inovates gradua cinco empresas incubadas

Postado em 07/04/2016 19h15min

Por Artur Dullius

Foi realizada, nesta quinta-feira, dia 07, a cerimônia de graduação das empresas Inttegra Alimentos, Logicart, Ressonare, SIS – Soluções, Inovações e Serviços e Unilacte. Após um processo de três anos de incubação, as cinco empresas vinculadas à Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates) possuem, agora, uma nova forma de relação com a incubadora e com o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates).

Na ocasião, os representantes das empresas apresentaram seus negócios e receberam o certificado de graduação. O representante da Logicart, Martin Azevedo, salientou que a ideia da empresa começou com o desenvolvimento de software para estabelecimentos que trabalham com tele-entrega. “O período de incubação foi muito importante, principalmente pela assessoria e pelos contatos fornecidos pela incubadora”, afirma.

Em sua palavra, o coordenador da Inovates, Rogério Kober, afirmou que momentos como este, de graduação das incubadas, mostram que a Inovates está no caminho certo. “Nós não temos dúvidas que o processo de Incubação é um grande diferencial para as empresas”, comenta. Dirigindo-se aos empreendedores Kober ainda concluiu: “O sucesso de vocês é o nosso sucesso”.

Em nome da reitoria, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, doutora Julia Barden, destacou que é um momento de parabenizar os empreendedores pelo desafio aceito. “Agora, graduadas, as empresas passam por outros desafios. Elas devem alçar voos mais altos e traçar novas metas”, afirma. A pró-reitora ainda agradeceu às empresas pela confiança depositada no trabalho da Instituição.

O evento também contou com presença de empresários, funcionários e colaboradores das incubadas, além da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Lajeado, Ivanete Fracaro que destacou a parceria do município com a Incubadora, destacando a qualidade do serviço oferecido no Tecnovates.

Texto: Artur Dullius

Prof. Júlia Barden

Artur Dullius

Ivanete Fracaro

Artur Dullius

Rogério Kober

Artur Dullius

Artur Dullius

Notícias Relacionadas