Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Tecnovates é representado na Expoagas

Postado as 31/08/2023 09:47:29

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação/Acervo pessoal

Consolidada como um centro de oportunidades para empresas de diferentes setores e tamanhos, a Expoagas 2023 – 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados terminou nesta quinta-feira (24) com números recordes. Durante os três dias, a feira e o ciclo de palestras promovidos pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) receberam 62,1 mil pessoas e movimentaram um total de R$ 652,6 milhões em negócios concretizados entre visitantes e expositores. O evento aconteceu, nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. 

Dentre as entidades envolvidas, o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates foi uma das marcas que esteve no evento. A gerente administrativa do Parque, Cristiani Reimers, e a responsável pelo relacionamento com as empresas do Tecnovates, Carolini Schneider Duzzo, prestigiaram as empresas já vinculadas ao ecossistema do Tecnovates regional de inovação, ciência e tecnologia e apresentaram propostas para novos parceiros.

Segundo a gerente do Tecnovates, a participação do Parque na Expoagas 2023 traz consigo vantagens e oportunidades importantes para o seu ecossistema de inovação. Entre elas “networking e parcerias, visibilidade e reconhecimento, acompanhamento das tendências, e aquisição de aprendizado e conhecimento”. Ainda conforme Cristiane, “a participação do Tecnovates na Expoagas 2023 é uma oportunidade estratégica para fortalecer as relações com as empresas associadas, estabelecer novas parcerias, apresentar inovações e ficar atualizado sobre as tendências do setor. Isso não só beneficia o Parque, mas também contribui para o desenvolvimento econômico e tecnológico do setor de supermercados e varejo como um todo”.

Na programação do evento, além da participação de palestrantes como Marcos Piangers, Geraldo Rufino e Walter Longo, o principal diferencial foi o I Encontro Nacional de Jovens Supermercadistas, promovido pelo núcleo AGAS Jovem, que recebeu 66 sucessores de empresas de todo o Brasil em atividades na Serra Gaúcha e na feira.

Ao todo, 7,6 mil CNPJs estiveram representados no evento. Entre os 488 expositores – 72% gaúchos –, como empresas fornecedoras de produtos, equipamentos e serviços para todo o varejo – com destaque para itens de higiene e limpeza, recordistas em vendas desta edição –, de equipamentos e de bebidas.

Lucas George Wendt

Logo ods