Saiba como se tornar um mentor voluntário e prestar mentorias para as empresas da Inovates

Postado as 24/11/2023 12:37:38

Por Lais Pontin Matos

Divulgação Univates/Ana Amélia Ritt

Saiba como prestar mentorias para as empresas da Inovates.

Interessados em auxiliar os empreendedores da região a prosperarem em seus negócios podem se tornar mentores voluntários e prestar mentorias para as empresas da Incubadora Tecnológica da Universidade do Vale do Taquari - Univates (Inovates). Pessoas de todas as áreas do conhecimento são convidadas a se envolver nas atividades de mentoria.

Para se tornar um mentor voluntário, é necessário preencher este formulário on-line informando contatos pessoais e experiências e preferências profissionais. As mentorias acontecem de forma presencial ou virtual, de acordo com a disponibilidade de cada empresa e de cada mentor.

A equipe da Inovates é responsável por intermediar a realização das mentorias nos momentos em que houver necessidade. É importante mencionar que as informações fornecidas nos formulários não são repassadas às empresas.

Para obter mais informações sobre como auxiliar nas mentorias, entre em contato com a Inovates pelos telefones (51) 3714-7017 ou 3714-7000, ramais 5870 e 5940, ou pelo e-mail inovates@univates.br.

Quais os benefícios de ser um mentor voluntário?

Divulgação Pexels

Conheça os benefícios de ser um mentor voluntário.

Ao se tornar um mentor voluntário, você:

- ajuda negócios promissores a crescer;

- amplia sua rede de contatos e conhecimentos na área da inovação;

- pode encontrar parceiros de negócios;

- desenvolve habilidades de comunicação;

- contribui para o desenvolvimento do Vale do Taquari.

Conheça a Inovates

O objetivo da Inovates é apoiar novos empreendedores na produção e prestação de serviços caracterizados pelo conteúdo tecnológico e pela inovação de seus processos e modelos de negócios.

As empresas da Inovates dividem-se em três grupos: as pré-incubadas (que estão na fase de desenvolvimento de seus planos de negócios), as incubadas (que se encontram executando e validando suas ideias com o apoio da incubadora) e as graduadas (que já passaram por todo o processo e hoje atuam no mercado de forma independente). Tanto as empresas pré-incubadas quanto as incubadas podem ser mentoradas.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods-9