Administração
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Navegando Administração por Orientador "Berrá, Lizete"
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- ItemAcesso AbertoAbordagens de atendimento dos clientes de balcão da empresa Piccinini Distribuidora Ltda(2014-11) Lorenzi, Djulis; Berrá, Lizete; http://lattes.cnpq.br/1575178775206272A satisfação dos clientes é um dos aspectos mais importantes em termos de contexto administrativo e em matéria de gestão. Desta forma, a insatisfação dos clientes com a qualidade de produtos e serviços continua sendo um dos principais problemas nas organizações. Assim, esta monografia tem como objetivo identificar se a equipe de vendas está qualificada para atender as necessidades do cliente de balcão da empresa Piccinini Distribuidora Ltda. Os procedimentos metodológicos utilizados foram um questionário quantitativo, aplicado aos clientes de balcão, e dois questionários qualitativos, aplicados aos vendedores e ao gerente. O questionário revelou que o grau de concordância dos clientes, de modo geral, apresentou resultados insatisfatórios, ou seja, como sendo não concordantes, de acordo com a escala de Lickert, em que se mede o grau de concordância dos entrevistados. As sugestões nesse sentido são analisar as alternativas que receberam as piores médias, procurar identificar a causa e estudar possíveis soluções em regime de urgência, observando que, se trabalhadas as piores médias inicialmente, consequentemente, outras do mesmo enfoque poderão aumentar. Na medida em que a empresa optar por atender as sugestões, os resultados podem ser maximizados, logo, melhorando o grau de concordância à respeito das variáveis estudadas. Espera-se que os resultados deste estudo possam contribuir para a qualificação dos procedimentos, melhorando o atendimento das necessidades e expectativas de todos os clientes da empresa, e, ainda um melhor desempenho competitivo em relação à concorrência.
- ItemAcesso AbertoAnálise dos processos de pré e pós-operação em uma empresa de distribuição de energia elétrica, visando à melhoria de desempenho e a adequação ao ambiente regulado do setor elétrico brasileiro(2014-11) Palhano, Emerson Ubiratan Rotta; Berrá, Lizete; http://lattes.cnpq.br/1575178775206272A presente monografia tem como objetivo identificar uma alternativa para a gestão dos processos de pré e pós-operação dos eventos de rede em uma empresa distribuidora de energia elétrica, que são de fundamental importância para o cumprimento das metas de qualidade dos serviços quanto à frequência e duração das interrupções no fornecimento de energia elétrica a seus consumidores. As metas mencionadas são definidas pelo agente regulador do setor elétrico, cabendo à empresa cumpri-las sob pena de compensação financeira via fatura de energia elétrica em favor dos consumidores pertencentes ao grupo onde a meta não for cumprida. Os referidos processos também são relevantes no que tange à elaboração de um plano de gestão dos eventos de rede. O método desse estudo foi de natureza exploratória e a abordagem qualitativa. Também utilizou-se os conceitos de pesquisa bibliográfica para o embasamento teórico/científico e a pesquisa documental para a coleta dos dados relativos ao estudo. Foram mapeados os processos atuais e suas etapas impactantes. Os principais resultados observados foram a necessidade de uma padronização dos processos, principalmente no que se refere à pós-operação e também à utilização das informações de maneira a melhorar o desempenho dos serviços prestados pela empresa.Todas as percepções decorrentes do estudo foram elencadas em um quadro com propostas de melhoria e alteração dos processos, sendo que algumas destas propostas foram apresentadas aos gestores da empresa que aprovaram as mudanças, as quais estão sendo aplicadas na gestão dos processos estudados.
- ItemAcesso AbertoFatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari(2014-09-29) Schulze, Charlene Luísa; Berrá, LizeteO tema abordado neste trabalho refere-se aos fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de alguns municípios do Vale do Taquari. O trabalho é apresentado de forma descritiva, fazendo relato do resultado da pesquisa realizada através de fundamentação bibliográfica, documental, e de entrevista aplicada por conveniência a clientes de supermercados, nas seguintes cidades: Arroio do Meio, Lajeado e Encantado. Estas cidades foram escolhidas aleatoriamente. A partir dos resultados obtidos neste estudo, percebe-se que a empresa poderá focar melhor seus produtos, e formular produtos de acordo com as expectativas das pessoas. As questões que devem ser melhores trabalhadas são “produto” e “promoção”, sendo estes os dois blocos da pesquisa determinantes na compra de xampus e condicionadores. Os resultados obtidos, a partir deste estudo, conduzem aos objetivos a que se propuseram e serviram para nortear os investimentos em marketing dentro da empresa.
- ItemAcesso AbertoQualificação da equipe de vendas: analisando processo de venda de uma concessionária do Vale do Taquari/RS(2014-11) Leonhardt, Fernando Schreiner; Berrá, Lizete; http://lattes.cnpq.br/1575178775206272A atual dinâmica de mercado traz consigo um novo consumidor, mais informado, mais exigente e, por conta disso o processo da venda de um veículo deve ser feito de um modo muito mais técnico, de onde o vendedor não pode mais se dar o direito de pecar, ou seja, ele deve ter pleno conhecimento do bem, a fim de conseguir convencer o cliente de todos os atributos que esse tem, sob pena de não obter sucesso no fechamento da venda. Assim, esta monografia tem como objetivo analisar as características do processo de vendas, no segmento de vans e furgões grandes, realizado pela equipe de vendas da concessionária Eurovale Veículos Ltda., na região do Vale do Taquari/RS. São referenciados diversos autores de administração e vendas como Las Casas, Cobra, Candeloro, Futrell, Cassaro, entre outros para compor o estudo. Esta monografia analisa, através de um estudo exploratório e descritivo, de caráter qualitativo, na área de vendas, com foco no veículo do segmento de vans e furgões. Para isso, foi feita uma análise da situação atual da empresa, e com a autorização dos sócios-proprietários foram feitas visitas na organização, acompanhadas pelos funcionários. Observou-se os sete vendedores de veículos novos em seu processo de vendas, e registrou-se através de um check-list se os mesmos estavam seguindo o processo. Como resultado verificou-se que 65,3% da equipe não possuem as habilidades necessárias suficientes para esta venda e não seguem o processo de vendas da concessionária, e 46,2% da equipe de vendas está com dificuldade técnica no veículo estudado. Dessa forma, sugeriu-se à empresa um treinamento para os vendedores voltado ao veículo, suas características e concorrentes, e também quanto ao fluxograma de vendas. Do mesmo modo sugeriu-se à empresa alterações em pontos estruturais, como material informativo, disponibilidade de veículo para demonstração ou test-drive, treinamento on the job acompanhado pelo gerente de vendas e parceria com transformador de veículo. O estudo conclui-se lembrando da atual concorrência acirrada no mercado automobilístico entre mais de 40 marcas, onde a organização que não possuir sua equipe de vendas bem treinada e atualizada quanto aos produtos e concorrentes, e não possuir seu processo de vendas organizado e fluente, não conseguirá garantir sua sobrevivência, justificando as sugestões de melhorias aqui registradas.