Administração
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração por Orientador "Britto, João Carlos"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso AbertoAnálise da satisfação e insatisfação do público universitário em relação ao mercado de eventos no Vale do Taquari(2014-06) Cremer, Evandro Eckert; Britto, João Carlos; http://lattes.cnpq.br/7922993706137915Neste trabalho foram identificados e analisados os principais causadores de satisfação e insatisfação do público universitário no que diz respeito a opções de eventos no Vale do Taquari. O objetivo principal é identificar e analisar os principais causadores de satisfação e insatisfação nos eventos. Para isso foram identificadas as principais motivações e expectativas dos estudantes quanto aos locais que frequentam. Após a coleta de dados, os itens apontados pelos estudantes foram agrupados de acordo com as motivações e expectativas do público pesquisado. Foram realizadas várias analises desses dados que revelaram os fatores mais importantes para este público. Partindo disso a análise mostrou que os estudantes, para comparecerem aos eventos, observam com atenção quem são os frequentadores, o tipo de música, a segurança oferecida e a localização do ambiente. Esses jovens buscam ainda a socialização nos eventos, tanto com seus amigos quanto com novas pessoas que buscam conhecer, além da vontade de se divertir. Por fim foram identificados os principais causadores de satisfação e insatisfação dos estudantes universitários.
- ItemAcesso AbertoEstudo comparativo de websites de eventos: uma abordagem comparativa dos websites dos 10 maiores eventos de negócios do Brasil e a percepção de usuários da rede social Facebook(2014-06) Berti, Charles; Britto, João Carlos; http://lattes.cnpq.br/7922993706137915O presente trabalho terá como sugestão a seguinte questão de pesquisa: comparando-se os atuais principais websites de eventos do Brasil, é possível a identificação de um modelo para sua utilização em qualquer evento? Através do emprego de ferramentas de marketing, o trabalho tem por objetivo geral o estudo comparativo de websites de eventos para identificar a possibilidade de um modelo para a utilização em eventos distintos. Este estudo torna-se importante principalmente para empresas que desenvolvem websites, e também para qualquer promotora de eventos que necessite da criação de websites para seus eventos. Com este estudo à disposição, as empresas poderão elaborar seus websites de maneira que condigam com os interesses de seus clientes e frequentadores. O estudo tem seu referencial teórico dividido em duas etapas principais que são: conceitos sobre marketing de eventos, e conceitos sobre internet. Quanto ao método, foram duas as etapas envolvidas: a primeira foi pesquisa descritiva, onde foram analisados websites de eventos do Brasil e, desta forma, coletados os tipos de conteúdos dos mesmos para a elaboração de um questionário que se aplicou na segunda etapa; a segunda foi uma pesquisa descritiva quantitativa através de um questionário disponibilizado em um site pessoal do autor e respondido por 403 pessoas convidadas por conveniência por meio da rede social Facebook. Com a segunda etapa de pesquisa, foi possível listar os itens de conteúdos conforme sua importância na opinião dos pesquisados, utilizando para isso ferramentas de análise estatística.