Administração
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Navegando Administração por Orientador "Conto, Samuel Martim de"
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- ItemAcesso AbertoConhecimento a respeito de educação financeira com estudantes do terceiro ano do ensino médio da cidade de Venâncio Aires(2023-06) Schuck, Luana Graziela; Conto, Samuel Martim de; http://lattes.cnpq.br/6168678036218734; Faleiro, Sandro Nero; Braido, Gabriel MachadoA educação financeira é o conhecimento que possibilita às pessoas uma vida equilibrada, possibilitando que se tenha uma maior qualidade de vida, esse entendimento precisa ser aplicado de forma correta através de controles e planejamento, sempre buscando conhecimentos sobre o assunto para que se consiga construir um futuro saudável. É um tema que está cada vez mais precisando ter o destaque necessário mediante a sua importância na sociedade. Pode se verificar isso através dos altos índices de inadimplências que são divulgados frequentemente. Mediante a isso o trabalho buscou identificar o nível de conhecimento dos adolescentes do terceiro ano do ensino médio, e para isso desenvolveu-se uma pesquisa quantitativa, por meio de um questionário impresso, que foi aplicado nos turnos da manhã, tarde e noite onde se teve um alcance de 174 (cento e setenta e quatro) alunos da Escola Estadual Cônego Albino Juchem. Os dados revelam que maior parte dos estudantes não considera o seu nível de conhecimento a respeito do assunto excelente, mas consideram muito importante possuírem compreensão a respeito de educação financeira, visto que mais da metade dos estudantes possuem fonte de renda.
- ItemAcesso AbertoA relação entre remuneração e educação formal na cidade de Lajeado – RS(2014-06) Bandeira, Rafael Lima; Conto, Samuel Martim de; http://lattes.cnpq.br/6168678036218734Embora exista a consciência difundida entre a importância e benefícios do estudo formal na trajetória da vida profissional, não se sabe ao certo o quão relevante esta preparação é válida no que tange remuneração. Assim, este trabalho de conclusão tem por objetivo identificar a relação entre estudo formal e remuneração dos trabalhadores formais da cidade de Lajeado –RS. O tema abordado foi escolhido a partir de notícias e evidências direcionadas a pouca valorização financeira de pessoas com alto grau de instrução formal em contraste com a recente ascendente de profissionais com baixa educação formal no mercado de trabalho. Foi elaborada uma pesquisa do tipo quali-quantitativa, que num primeiro momento, na etapa exploratória qualitativa, buscou embasamento para maior conhecimento do tema, e posteriormente, foi executada a etapa quantitativa descritiva, por meio do levantamento de dados obtidos através de informações disponibilizadas pelo site do Ministério do Trabalho. O tema escolhido é relevante para alunos egressos da escola e ou instituições de ensino de todos os graus, governo municipal, professores e estudiosos da área, empresas vinculadas ao município, e poderá servir como fonte de maior informação e conhecimento a respeito desta relação remuneração e educação formal.