Ciências Contábeis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Ciências Contábeis por Orientador "Dalmoro, Marlon"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso AbertoEstratégias de marketing de relacionamento em organizações contábeis(2014-10) Rambo, Fabiele Inês; Dalmoro, Marlon; http://lattes.cnpq.br/6107603513805052Tendo em vista o mercado com consumidores cada vez mais exigentes e ávidos na busca por serviços de qualidade, é necessário que as organizações contábeis apoiem-se em estratégias de marketing para a gestão do seu negócio. Esta pesquisa teve por objetivo identificar as estratégias de marketing, principalmente no que tange ao relacionamento, nos aspectos voltados a prospecção, retenção e fidelização de clientes. Para isso, buscou-se suporte nos seguintes elementos teóricos: marketing, marketing de serviços, estratégias de marketing, estratégias de marketing de relacionamento quanto à prospecção, retenção e fidelização de clientes. No âmbito metodológico, realizou-se uma pesquisa descritiva de caráter qualitativo, por meio de entrevistas com escritórios contábeis da cidade de Lajeado - RS. Os resultados apontam que as empresas contábeis possuem práticas de marketing, no entanto não alinhadas a uma perspectiva estratégica. Quanto ao relacionamento, entendem a importância e estabelecem práticas para estreitar o vínculo com os clientes, cientes da importância da fidelização.