Administração
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing Administração by Subject "Agility"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- ItemOpen AccessCompra consultiva ou autosserviço: análise na experiência de consumo dos clientes do varejo agropecuário(2021-06) Gosmann, Rodrigo; Dalmoro, Marlon; http://lattes.cnpq.br/6107603513805052Esta monografia tem como objetivo analisar, por meio da pesquisa com os clientes do varejo agropecuário da cidade de Roca Sales - RS, a percepção dos consumidores acerca da experiência de compra consultiva e o autosserviço, além de analisar a forma de atendimento perante uma nova modalidade de atendimento que é o autosserviço. Também buscou-se identificar os motivos que os consumidores optam por tal modalidade e analisar fatores negativos e positivos sobre a experiência com estes modelos de atendimentos. No âmbito do plano teórico, foi apresentado uma revisão na literatura, com conceitos e estratégias que influenciam na experiência do consumidor. O método apresenta uma abordagem descritiva, o tipo de pesquisa é quantitativo, e o público-alvo são os consumidores do comércio varejista da cidade de Roca Sales – RS. A amostragem é não probabilística por conveniência e a coleta de dados foi feita por meio de questionário. Com a análise dos dados foi constatado que o modelo de atendimento à venda consultiva é a melhor na experiência de compra dos consumidores, pelo fato da presença do vendedor ser importante para a orientação dos produtos, porém a agilidade causada pelo autoatendimento também é bem-vista pelos consumidores. Propõe-se que os resultados obtidos sejam usados para que as lojas do comércio varejista entendam o comportamento do consumidor e a experiência de compra nas duas modalidades de venda, consultiva e de autosserviço. Com isso os gestores podem entender melhor o consumidor e assim direcionar as decisões, entendendo melhor os modos de atendimento com a percepção do consumidor.