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Browsing Administração by Subject "Atendimento"
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- ItemOpen AccessCompra consultiva ou autosserviço: análise na experiência de consumo dos clientes do varejo agropecuário(2021-06) Gosmann, Rodrigo; Dalmoro, Marlon; http://lattes.cnpq.br/6107603513805052Esta monografia tem como objetivo analisar, por meio da pesquisa com os clientes do varejo agropecuário da cidade de Roca Sales - RS, a percepção dos consumidores acerca da experiência de compra consultiva e o autosserviço, além de analisar a forma de atendimento perante uma nova modalidade de atendimento que é o autosserviço. Também buscou-se identificar os motivos que os consumidores optam por tal modalidade e analisar fatores negativos e positivos sobre a experiência com estes modelos de atendimentos. No âmbito do plano teórico, foi apresentado uma revisão na literatura, com conceitos e estratégias que influenciam na experiência do consumidor. O método apresenta uma abordagem descritiva, o tipo de pesquisa é quantitativo, e o público-alvo são os consumidores do comércio varejista da cidade de Roca Sales – RS. A amostragem é não probabilística por conveniência e a coleta de dados foi feita por meio de questionário. Com a análise dos dados foi constatado que o modelo de atendimento à venda consultiva é a melhor na experiência de compra dos consumidores, pelo fato da presença do vendedor ser importante para a orientação dos produtos, porém a agilidade causada pelo autoatendimento também é bem-vista pelos consumidores. Propõe-se que os resultados obtidos sejam usados para que as lojas do comércio varejista entendam o comportamento do consumidor e a experiência de compra nas duas modalidades de venda, consultiva e de autosserviço. Com isso os gestores podem entender melhor o consumidor e assim direcionar as decisões, entendendo melhor os modos de atendimento com a percepção do consumidor.
- ItemOpen AccessQualidade no atendimento ao cliente em uma agência bancária(2024-12) Ritter, Pâmela; Cerutti, Bernardete Bregolin; http://lattes.cnpq.br/5277368410203790; Franke, Luciane; Gottardi, Mônica de LourdesEm um mercado cada vez mais competitivo, a busca pela excelência no atendimento ao cliente tornou-se um diferencial estratégico para as organizações, especialmente no setor financeiro, em que a qualidade do serviço pode determinar a fidelização e satisfação dos clientes. Diante disso, o objetivo geral deste estudo é avaliar a qualidade no atendimento ao cliente pessoa física em uma agência bancária em Lajeado/RS. Para tanto, a fundamentação teórica está alicerçada em temas relacionados a atendimento ao cliente, processos de atendimento ao cliente, perfis de clientes, elementos essenciais para a qualidade no atendimento ao cliente, satisfação do cliente e canais de atendimento ao cliente em serviços bancários. A pesquisa realizada caracteriza-se como quantitativa e descritiva, com uma amostra de 106 clientes encarteirados na plataforma de clientes pessoas físicas da agência foco do estudo. Os resultados apontam que o nível de satisfação dos clientes da agência bancária é considerado satisfatório. Contudo, foram identificados aspectos que necessitam de melhorias. Ao solucioná-las, a agência poderá obter resultados ainda mais positivos, uma vez que clientes satisfeitos representam a melhor forma de propaganda para qualquer organização.