Docência na Educação Profissional
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Docência na Educação Profissional por Assunto "Aprendizagem baseada em Projetos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso AbertoA importância da interdisciplinaridade na aprendizagem baseada em projetos para capacitar o auxiliar em saúde bucal a realizar educação em saúde: relato de uma experiência.(2018-06-26) Morsch, Camila Castro Da Silveira; Fassini, Edí; http://lattes.cnpq.br/3699307741202885A formação de Auxiliares em Saúde Bucal como itinerário de curso técnico, vem se aprimorando desde a regulamentação da profissão em 2008. Uma de suas atribuições é a de realizar educação em saúde para diferentes públicos, tanto em consultórios e clínicas, como na comunidade. O conhecimento do processo saúde e doença é primordial para realizar uma educação em saúde bucal eficaz, reconhecendo o princípio da integralidade. Este artigo traz o relato de uma experiência pedagógica interdisciplinar, com fusão de três disciplinas do curso em Auxiliar de Saúde Bucal da Univates, em que se utilizou a metodologia ativa da Aprendizagem Baseada em Projetos. Analisando-se da elaboração, à execução do projeto de Prevenção e Educação em Saúde Bucal idealizado, pode-se perceber um reflexo positivo no processo de aprendizagem dos alunos. As ações realizadas na sociedade construíram um conhecimento vinculado à realidade, relacionando teoria e prática e contribuindo para tornar o aluno um sujeito e cidadão.