Estudos Explore Univates

Estudar no Exterior com a Univates: Entenda como Funciona o Intercâmbio

12 out 2022

A internacionalização é uma parte importante dos processos de ensino, pesquisa e extensão da Univates. Dessa forma, programas de mobilidade internacional de estudantes de graduação, pós-graduação e cursos técnicos são incentivados frequentemente.

Acreditamos que a troca com instituições parceiras em outros países torna a experiência dos nossos alunos ainda mais enriquecedora. Por isso, se você tem interesse em estudar fora, entenda como funciona o intercâmbio da Univates.

Em que países os intercambistas da Univates podem estudar?

A Univates tem instituições parceiras em diversos países, porque temos o objetivo de expandir as possibilidades dos nossos estudantes e oferecer experiências com várias culturas diferentes. Os alunos da Universidade podem estudar em:

• Alemanha;
  • Suécia;
  • Suíça;
  • Uruguai.

Como funciona o intercâmbio da Univates?

O Escritório de Relações Internacionais (ERI) é responsável pela gestão de todo o processo de internacionalização da Universidade. Para tal, a mobilidade internacional de estudantes da Univates oferece duas modalidades principais:

• o intercâmbio presencial, em viagens de estudos para instituições de outros países;
  • mobilidade virtual, em que é possível experienciar o ensino internacional a distância.

Dessa forma, os estudantes têm a oportunidade de explorar as opções e decidir por aquela que mais faz sentido para o seu momento. As atividades do ERI são voltadas a oferecer a possibilidade aos alunos, que podem entrar em contato com a cultura global de diversas maneiras.

Para participar da mobilidade internacional e entender como funciona o intercâmbio, os alunos devem estar atentos aos editais da Univates. Neles as instituições participantes são listadas e todo o processo de inscrição e seleção também é definido. É fundamental consultar cada documento, pois os termos podem variar entre cada um deles.

Por outro lado, há um requisito comum a todos os editais: ser aluno de graduação, pós-graduação ou cursos técnicos da Universidade! Por isso, se você se interessou pelas oportunidades que disponibilizamos, conheça as formas de ingresso da Univates e participe da nossa cultura de internacionalização.

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades