Univates

Saiba como Funciona o Financiamento Estudantil da Univates

21 set 2022

A Univates tem o seu próprio modelo de financiamento estudantil, a fim de oferecer um programa que realmente faça sentido para as necessidades dos (futuros) alunos da nossa instituição, com condições ideais que realmente cabem no bolso!

Neste artigo você vai conhecer nossas duas opções para financiar seu curso em uma das melhores universidades do Sul do Brasil. Confira!

Saiba tudo sobre o financiamento estudantil da Univates

Na Univates há dois tipos de financiamento estudantil:

• Credivates 1.0;
  • Credivates 2.0.

As principais diferenças entre os dois estão na quantidade de mensalidades financiadas e no prazo para pagamento. Ainda assim, em ambos os casos, deve-se cumprir a carga horária mínima do semestre para garantir a validade!

Vamos explicar em mais detalhes.

Credivates 1.0

No Credivates 1.0, o aluno tem direito a financiar 50% dos semestres que está estudando. A outra metade deve ser paga normalmente, já que não é contemplada pelo financiamento.

A parte financiada só começa a ser paga a partir do primeiro mês após a finalização do curso, ou seja, o aluno estuda pagando apenas metade do valor total e tem tempo para se preparar para o pagamento das parcelas financiadas.

Quanto ao prazo, ele depende do tempo de utilização do financiamento. Por exemplo, estudantes que demoraram quatro anos para se formar têm quatro anos após a conclusão do curso para quitar o valor restante.

Credivates 2.0

O Credivates 2.0 foi criado com a proposta de oferecer mais opções e flexibilidade aos estudantes na hora de escolher a melhor opção de financiamento estudantil.

Nesse modelo, o valor total do curso é parcelado em três opções. Como, por exemplo, para um curso de 4 anos de duração:

1. 48 parcelas;
  2. 72 parcelas;
  3. 96 parcelas.

Na primeira opção, o pagamento é feito ao longo do curso. Na segunda, é feito no tempo do curso e você ainda tem mais metade do tempo do curso como prazo estendido para o pagamento. Na terceira, você tem o pagamento parcelado no dobro do tempo do curso.

As parcelas são fixas em todos os casos, evitando surpresas na hora de planejar suas finanças! Isso acontece porque nosso financiamento exclusivo não tem juros.

Viu só como você pode encontrar a melhor forma de pagamento para o curso dos seus sonhos e garantir a melhor experiência universitária em uma das instituições privadas mais qualificadas do Brasil?

Conheça nossas formas de ingresso e faça parte da Univates você também!

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades