Univates

Já conhece os benefícios de ser aluno da nossa Universidade?

9 maio 2022

Além das atividades de ensino, a Univates disponibiliza à comunidade estudantil diversos serviços e infraestrutura. Pelo campus estão espalhados espaços que você pode aproveitar entre uma e outra atividade de aula. Também há serviços de auxílio aos estudos e descontos para praticar esportes. Elaboramos uma lista exclusiva com as principais opções oferecidas para você aproveitar tudo. Confira!

APOIO À APRENDIZAGEM

Acervo bibliográfico

Há muito conhecimento em livros e publicações científicas, sem contar que você deve sempre citar as referências em trabalhos, não é mesmo? Na Biblioteca Univates você tem acesso a um acervo com mais de 65 mil obras diferentes e mais de 160 mil volumes. Isso sem contar os materiais virtuais. São mais de 16 mil e-books disponíveis. 

Foto: Tuane Eggers

Educação continuada

Além do que aprende no seu curso, você pode aproveitar os cursos de educação continuada para aprofundar alguma técnica na sua área ou então para aprender algo totalmente novo. Há cursos de gastronomia, na área da gestão, da comunicação e muito mais. E o melhor: tem desconto! Estudantes e diplomados de curso superior, técnico e de pós-graduação lato ou stricto sensu da Univates recebem desconto de 10% nos cursos. Saiba mais aqui.

Atendimento psicopedagógico

atendimento psicopedagógico é um serviço de apoio aos estudantes com deficiência e/ou dificuldades de aprendizagem, realizado por um profissional vinculado ao Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP). Esse atendimento pode ser solicitado pelo professor, pelo coordenador de curso ou pelo próprio estudante, tendo como objetivo auxiliar o aluno no seu processo de aprendizagem. O serviço é gratuito e oferecido em determinados dias da semana, mediante horário previamente agendado no NAP ou pelo site da Univates. Saiba mais aqui.

Uniapren 

É normal encontrar algum conteúdo ou disciplina durante a faculdade que seja mais difícil e nos desafie. Sabendo disso, a Univates disponibiliza para seus estudantes o Laboratório de Aprendizagem – Uniapren, localizado na sala 101 do Prédio 3. Lá são oferecidas monitoriasoficinasestudos colaborativos e monitorias on-line. Alguns atendimentos são gratuitos; em outros há uma pequena taxa de participação. Saiba mais aqui.

CARREIRA

Plataforma de Carreira

ferramenta oportuniza a mediação entre os estudantes da Instituição e as vagas de emprego disponíveis no mercado. É a sua oportunidade de ficar de olho em vagas de emprego para trabalhar na sua área de formação ou buscar melhores oportunidades de trabalho. São mais de 700 empresas cadastradas na plataforma, sendo disponibilizadas em média 170 vagas de emprego por mês.

Workshop de Elaboração de Currículos

Central de Carreiras da Univates realiza periodicamente o Workshop de Elaboração de Currículos. A atividade tem por objetivo auxiliar alunos e diplomados na elaboração do seu currículo, com base nos contextos atuais de mercado.
(Foto: Nicole Morás)

São abordados assuntos como apresentação das informações e dicas para elaboração do currículo, além de serem realizadas atividades práticas de formatação do currículo e do perfil na Plataforma de Carreira.

CULTURA E EVENTOS

Eventos

Diversos eventos são pensados para que nossos estudantes tenham contato com o que está sendo estudado mundo a fora e com o que está acontecendo no mercado de trabalho. Nos eventos acadêmicos como o Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente (Sisa), Diálogos na Contemporaneidade e Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC) você tem a oportunidade de assistir a palestras sobre temáticas pertinentes à sua área de formação. Em eventos como o Crie Oportunidades você pode conhecer as vagas de emprego e as empresas do Vale do Taquari

Isso sem contar as centenas (sim, centenas) de ciclos de palestrasconferênciassemináriosworkshopscongressosencontrosreuniõesaulas inauguraissemanas acadêmicasoficinaspalestrasvisitas técnicasviagens de estudosjornadas e apresentações de trabalho de conclusão de curso

Ah, e tem também os eventos culturais do Teatro Univates aos quais você, como estudante, tem acesso com a meia-entrada. Por lá já passaram shows de artistas como Jota Quest e Nando Reis e espetáculos como “Pretinho Básico – ao Vivo” e “Meu passado me condena – A peça”.

Foto: Nicole Morás

Grupo de Teatro

Se você tem talento para as artes cênicas ou procura uma oportunidade de se expressar melhor e atuar, não deixe de conhecer o Grupo de Teatro da Univates. Formado em 2004, ele objetiva criar espaço cênico na Universidade. Podem participar do elenco alunos, diplomados, professores e funcionários da Univates e demais interessados em se tornarem atores. As inscrições abrem anualmente, geralmente em janeiro e fevereiro. Saiba mais aqui.

ESPORTE

Complexo Esportivo

A gente sabe que o dia a dia de um estudante pode ser bem corrido e fica fácil ser sedentário, mas cuidar da saúde é importante e contribui para a sua qualidade de vida. E é ainda melhor no Complexo Esportivo da Univates,em cujas atividades você ganha desconto. Isso mesmo, e são 40% de desconto nas mensalidades. São nove modalidades, que você confere aqui. Experimente e veja se você não fica mais disposto e até mesmo feliz. 

Foto: Natália Bottoni

INFRAESTRUTURA

Pista Atlética

Sabe aquela sua corridinha de fim de semana? Ela pode ser em uma pista com certificação internacional! É só levar seu Cartão Institucional, se alongar e aproveitar a corrida. Confira o horário de funcionamento aqui.

Coworking com wi-fi gratuito no Tecnovates

Um lugar ideal para trabalhos compartilhados. A Univates disponibiliza dois espaços para encontros e atividades profissionais em grupo. As salas estão localizadas no Prédio 20 e têm capacidade para abrigar cerca de 12 pessoas.

(Foto: Tiago Silva)

Reservas podem ser realizadas pelo e-mail tecnovates@univates.br, e a retirada das chaves ocorre na recepção do Prédio 20. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5956. 

NEGÓCIOS

Se você pensa em aplicar seus conhecimentos em um novo negócio, a Incubadora Tecnológica da Univates, a Inovates, é uma excelente oportunidade para ter acesso a mentoriasconsultorias e treinamentos para desenvolver seu plano de negócios, que será apresentado para a banca que aprova seu ingresso na modalidade de incubação. Ao serem incubados, os empreendedores executam e validam seu plano de negócios com o apoio da Incubadora, tendo acesso a mentoriastreinamentos e eventos. Saiba mais aqui.

SAÚDE

Ambulatório de Saúde

No Ambulatório de Saúde da Univates são prestados cuidados de enfermagem. O centro de assistência médica conta com serviços de verificação da pressão arterial, manutenção e confecção de curativos, aplicação de medicamentos prescritos etc. O Ambulatório atende pacientes de segunda a sexta-feira, durante os três turnos, e em sábados de manhã. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5411.

Ambulatório de Nutrição

Ambulatório de Nutrição está preparado para que você possa realizar desde consultas nutricionais até tratamentos de saúde mais complexos como, por exemplo, o controle da hipertensão arterial. Atividades de reeducação alimentar também são desenvolvidas. O pacote tem um valor diferenciado para quatro consultas quinzenais. Saiba mais aqui.

Centro de atendimento psicológico gratuito

As mudanças de rotina com o ensino superior, conciliar estudos e trabalho ou mesmo questões pessoais podem se tornar desafios que você precise encarar. Em parceria com a Núcleo Consultoria, a Univates oferece serviços de psicologia em duas modalidades. Inicialmente a Instituição disponibiliza até quatro consultas gratuitas de atendimento psicológico como processo de triagem. Depois, se necessário, o estudante é encaminhado a sessões semanais de psicoterapia, que têm um valor especial para alunos da Univates. Para agendamento de horários, acesse o Universo Univates. Mais informações pelo e-mail atendimento@univates.br.

Foto: Nicole Morás

Clínica de Odontologia Ampliada 

Na Clínica de Odontologia Ampliada é possível agendar consultas de atendimento básico e especializado nas áreas de cirurgia bucomaxilofacialdentísticaendodontiaestomatologiaimplantodontiaodontogeriatriaodontopediatriapatologia bucalperiodontia e prótese dentária. Informações sobre a clínica podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5688, ou então pelo e-mail clinicadeodonto@univates.br

Confira todos os benefícios em https://www.univates.br/servicos/alunos.

compartilhe

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

Inscreva-se
Materiais Gratuitos

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

1/3
2/3