Conteúdo Digital

Por que devo participar da Feira de Cursos da Univates? - 01

Postado por Lais Pontin Matos

Feira de Cursos Univates está chegando. Para que você possa aproveitar ao máximo esse super evento, elaboramos uma série de posts informativos que serão veiculadas aqui no blog durante a semana. Fique de olho para não perder nenhuma de nossas dicas!

Atenção, estudante do ensino médio com destino ao futuro profissional: antes de nossa partida, informamos que anualmente a Universidade do Vale do Taquari - Univates promove sua tradicional Feira de Cursos (confira a data atualizada do evento aqui). Trata-se de uma parada pré-embarque obrigatória que possibilita ver de pertinho como as coisas funcionam em uma instituição de ensino superior. No itinerário do passeio constam visitas aos laboratórios, nos quais os acadêmicos têm aulas práticas, e conversas com professores e alunos da Uni, por exemplo. Bacana, não é? Mas a orientação ofertada vai muito além disso: atividades como testes vocacionais e oficinas experimentais farão o público participante colocar a mão na massa e descobrir suas aptidões. A Feira de Cursos objetiva apresentar um roteiro descomplicado de como é a vida na faculdade, que inicia no momento em que os candidatos confirmam sua inscrição no vestibular e termina somente com a entrega de diplomas nas cerimônias de formatura. Elaboramos uma matéria superinformativa para que, além de desfrutar ao máximo o evento promovido pela Univates, você comece a pensar na carreira que daqui alguns anos será seu passaporte dourado para um universo repleto de novas descobertas. ;)

Lucas George Wendt

Arrumando as malas

Elise Bozzetto

Você está planejando sua viagem rumo ao futuro profissional, mas não sabe exatamente o que colocar dentro da mala para tornar a experiência inesquecível? Relaxe: na Feira de Cursos Univates é possível encontrar soluções que o ajudarão a sobreviver em território desconhecido. Confira o que fazer para não ficar de fora do evento e garantir um check-list completíssimo antes de partir.

A Feira de Cursos deste ano acontece no dia 22 de outubro, nos turnos da manhã (das 8h às 12h), da tarde e da noite (das 19h às 22h), no campus da Univates, em Lajeado. Estudantes do ensino médio, professores e comunidade em geral podem se inscrever individualmente para participar da atividade clicando aqui (é necessário que um representante de cada escola inscreva a instituição na qual atua).

Conforme Caroline Pfingstag, coordenadora da área de relacionamento da Univates, a Feira de Cursos objetiva apresentar aos visitantes algumas dinâmicas do ensino superior. "O evento vai ao encontro da essência comunitária da Universidade. A atividade abre espaço para que estudantes da educação básica possam tirar dúvidas sobre seu futuro profissional. É possível conhecer os cursos, a infraestrutura e as oportunidades oferecidas pela Instituição”, explica.

Artur Dullius

O estudante Lucas Grahl visitou a Feira em 2017. Ele afirma que o evento o ajudou a decidir entre duas graduações ofertadas pela Universidade.

Estava em dúvida entre cursar Direito ou História. Na noite em que conheci a Instituição, vi que meu futuro profissional era exercendo a advocacia. Os professores foram todos muito simpáticos. Escolhi a Univates pois ela é maravilhosa, oferece aos alunos uma boa educação, espaço para conversar, um lindo teatro, uma biblioteca fantástica, palestras e possibilidades de intercâmbio
relata Lucas Grahl, estudante de Direito da Univates

play no vídeo abaixo e confira tudo o que rolou na Feira de Cursos em 2018:

Curioso(a) para descobrir as atividades que serão ofertadas na Feira de Cursos deste ano? Amanhã a gente te conta, tá?

E-book

[E-BOOK] Saiba qual profissão é a sua cara!

Receba este e-book gratuitamente.

quero esse e-book
Fale com a gente