Estudos

Descubra o curso que mais combina com você por meio do seu perfil profissional

29 abr 2022 Leitura: 4 min

Para acertar na escolha do curso de graduação que mais combina com você, é fundamental entender suas habilidades. Tendo conhecimento sobre elas, fica fácil traçar seu perfil profissional, que serve para, digamos assim, filtrar quais áreas do conhecimento são a sua cara e quais cursos contemplam essas áreas. 

Para descobrir tudo sobre seu perfil profissional, superindicamos a leitura deste e-book aqui. Enquanto a oportunidade de conferi-lo com calma não chega, fique com um spoiler dos perfis e dos cursos correspondentes. 

Foto: Nicole Morás

1) 🎨 O Artesão

Você gosta de estar sempre por dentro das novidades, é criativo, dinâmico e comunicativo? Então você tem características do Artesão. Este perfil é o de pessoas que apresentam grande capacidade de inovar, que têm destreza física, boa expressão corporal e acreditam que o trabalho deve ser também algo prazeroso. Quem é mais chegado no raciocínio lógico pode apostar em profissões que requeiram precisão e acuidade. Já quem é mais voltado aos sentimentos e à emoção pode se dar bem em carreiras relacionadas ao trato com pessoas.

Quais cursos mais combinam com o Artesão? Educação Física (bacharelado e licenciatura), GastronomiaPublicidade e PropagandaDesign e Relações Internacionais.

Foto: Elise Bozzetto

2) 📈 O Guardião

Foto: Tuane Eggers

Você é o responsável da turma, gosta de organização, de planejar e comandar as coisas? Pois esses são os atributos do Guardião. Este perfil é o de pessoas muito comprometidas e que preferem lidar com fatos, quantidades e análises. Trabalham duro e têm um pezinho no mundo corporativo.

3) 🤔 O Intuitivo

Este é o perfil das pessoas que gostam de lidar com pessoas. O Intuitivo é entusiasmado e se interessa por questões humanas, além, claro, de ter uma grande intuição. Essas pessoas costumam gostar de ensinar e ajudar os outros a desenvolver o lado intelectual. São bons ouvintes e se preocupam com o próximo, por isso costumam ser os conselheiros da turma. Além disso, gostam muito de artes e filosofia.

Foto: Nicole Morás

Quais cursos mais combinam com o Intuitivo? EnfermagemFisioterapiaGestão de Recursos HumanosHistóriaJornalismoLetrasNutriçãoPedagogiaPsicologiaMedicinaOdontologia e Biomedicina.

4) 🧠 O Racional

Assim como o Intuitivo, as pessoas do perfil Racional também têm a intuição como uma das suas principais características. Porém, preferem lidar com atividades mais técnicas do que com outras pessoas. Quem se encaixa no perfil do Racional é curioso, gosta de descobrir coisas e se interessa por ciência e tecnologia. São pessoas com grande capacidade para identificar problemas concretos e facilidade para resolvê-los.

Foto: Divulgação

Quais cursos mais combinam com o Racional? Análise de SistemasArquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (licenciatura), Ciências ContábeisEngenharia da ComputaçãoEngenharia de SoftwareEngenharia ElétricaEngenharia QuímicaEstética e CosméticaFarmácia e Gestão da Tecnologia da Informação.

compartilhe

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

Inscreva-se
Materiais Gratuitos

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

1/3
2/3