Curso de graduação • Superior de Tecnologia Estética e Cosmética

Sobre o curso de graduação em Estética e Cosmética

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética forma profissionais capazes de desenvolver tratamentos estéticos corporais e faciais em clínicas de estética em geral e com conhecimentos na área de gerenciamento de estéticas. O curso está direcionado para que o acadêmico possa entender e aplicar os conhecimentos legais, técnicos e específicos.

O profissional irá atuar no segmento de Estética, Cosmetologia e Beleza, trabalhando com a utilização correta das técnicas estéticas, dos produtos cosméticos e equipamentos eletroterápicos e estéticos, produzindo, dessa forma, conhecimento sobre a importância do incremento da saúde, da estética, do bem estar e da auto-estima do ser humano.

O Curso é dividido em dois blocos: Qualificação Profissional de Nível Tecnológico em Cosmetologia e Gerenciamento de Serviços de Estética e Qualificação Profissional de Nível Tecnológico em Estética Corporal e Estética Facial. Ao concluir cada um deles, o aluno recebe um certificado. Ao final da integralização dos dois blocos previstos, o profissional recebe o diploma de graduação de Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética.
ENADE: Nota 5*Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Nota na escala de 1 a 5.
CPC: Nota 4*Conceito Preliminar de Curso. Nota na escala de 1 a 5.

Melhor curso do Estado*Conforme última avaliação do MEC
2.180h - 3 anos

Turno
Noturno

Opções de pagamento

Cursos de graduação com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

"
Os laboratórios são referências nacionais. É o único curso de Estética e Cosmética do Estado avaliado com nota 5 (máxima).
" Prof. Dênis Duarte Barnes

Intercâmbio
Possibilidade de intercâmbio para diversos países

Vivenciar na prática
Realizando atendimentos à comunidade nas áreas de estética facial, capilar e corporal

Estrutura curricular
Inovadora estrutura curricular distribuída em núcleos

Mercado de trabalho do curso de Estética e Cosmética

A atividade de esteticista, em clínicas de medicina estética, conduz para o trabalho em conjunto com outros profissionais nos centros de estética, academias de ginásticas, hospitais, centros de repouso, estâncias hidrominerais, “Spas”.

O mercado de trabalho na área da estética está em plena ascensão. Atualmente, o Brasil é o país que ocupa o 2º lugar em número de cirurgias plásticas realizadas no mundo. O consumidor está mais exigente, preocupando-se em buscar profissionais capacitados e qualificados, tendo minimizado a intervenção realizada por leigos.
Formas de Ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Estética e Cosmética. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais