Curso de graduação • Superior de Tecnologia Estética e Cosmética

Sobre o curso de graduação em Estética e Cosmética

Ser uma pessoa ligada a procedimentos estéticos e lidar diretamente com a autoestima das pessoas. Você se interessa por esse universo? O curso de Estética e Cosmética é a sua cara.

O melhor curso do Rio Grande do Sul e o 3º melhor do País prepara você para atuar na área desde os primeiros semestres de universidade, já que oferece estrutura diferenciada, com laboratórios completos e equipamentos de última geração.

Com professores que atuam no mercado nacional, o curso aborda as áreas de face, corpo e couro cabeludo objetivando mostrar as diversas atuações do esteticista.

Melhor curso do Estado*Conforme última avaliação do MEC
2.180h - 3 anos

Turno
Noturno

Opções de pagamento

Cursos de graduação com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

"
O curso se destaca como melhor do Estado e o terceiro melhor do País, segundo avaliação do MEC. Essa nota nos coloca em evidência e comprova a qualidade do curso, dos professores, dos alunos e da Univates.
" Prof. Giovana Sinigaglia

Intercâmbio
Possibilidade de intercâmbio para diversos países

Vivenciar na prática
Realizando atendimentos à comunidade nas áreas de estética facial, capilar e corporal

Estrutura curricular
Inovadora estrutura curricular distribuída em núcleos

Mercado de trabalho do curso de Estética e Cosmética

O esteticista conta com mercado amplo de atuação, já que a área de estética só tem apresentado crescimento nos últimos anos. Outra necessidade é por parte do consumidor, que está mais exigente e se preocupa com a qualificação dos profissionais da área que o atendem.

O profissional pode atuar em clínicas de medicina estética, hospitais, centros de repouso, estâncias hidrominerais, spas e academias. Também pode empreender, abrindo sua própria clínica de estética.
Formas de Ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Estética e Cosmética. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais