Fale conosco

Curso de graduação • Licenciatura Educação Física

Sobre o curso de graduação em Educação Física

É fã de esportes, danças ou exercícios físicos, gosta de interagir com outras pessoas, de pesquisar e de ensinar? Sua escolha pode ser Educação Física (Licenciatura).
 
Você será preparado para ser professor de Educação Física e ensinar as mais variadas práticas corporais, como jogos, esportes, danças, ginásticas e lutas. Será capacitado para ministrar aulas inclusivas e, acima de tudo, ter consciência de sua função transformadora da realidade. Irá aprender que as práticas corporais auxiliam na formação do cidadão, além de compreender o compromisso da Educação Física escolar na educação para o lazer e para a saúde.
 
O curso conta com moderna e diversificada infraestrutura: Complexo Esportivo contendo Arena (quadra poliesportiva), Ginásio de Ginástica, sala de dança e lutas, campo de futebol e pista de atletismo. Teoria e prática estão aliadas, com disciplinas e estágios que desenvolvem atividades com a comunidade, possibilitando durante a graduação o contato com crianças e adolescentes. Além disso, conta com professores mestres e doutores, reconhecidos no campo da pesquisa e com experiência no campo profissional da Educação Física.
 
Segundo melhor curso do Estado*Conforme última avaliação do MEC
Carga Horária
3.240h - 4 anos

Turno
Noturno

Modalidade
Presencial
Opções de pagamento

Cursos de licenciatura com parcela fixa e economia de até 50%.

saiba mais

"
Ampliar os horizontes, conhecer novas pessoas e professores, ter aulas dinâmicas nas quais se aprende a planejar, ensinar e avaliar situações de ensino e de aprendizagem.
" Prof. Derli Juliano Neuenfeldt

Diferenciais

Entre os cinco melhores do RS
Com avaliação do MEC/Enade/2014

Infraestrutura
Tem uma das melhores infraestruturas da área da educação física do RS

Teoria com a prática
Oportunidades de relacionar a teoria com a prática em projetos de ensino, extensão e pesquisa

 
 
 

Mercado de trabalho do curso de Educação Física

O mercado de trabalho do professor de Educação Física contempla sua atuação em escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio nas redes municipal, estadual, federal, privada ou confessional.
 
Para ser professor pode-se prestar concursos públicos e efetivar-se no quadro docente, ingressando no plano de carreira do magistério da instituição pela qual foi contratado. O professor de Educação Física também pode desenvolver trabalhos na área de pesquisa.
Formas de Ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

saiba mais
Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Educação Física. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais
 
Ficou com dúvidas?
Contate-nos.

Coordenação
derli juliano neuenfeldt
educacao-fisica-lic@univates.br

Centro de Ciências Humanas e Sociais
Fone: (51) 3714-7000 ramais 5604 e 5605
Sala 202-2
 
Inscrições abertas quero me inscrever
Receba mais informações sobre este curso tenho interesse