Conteúdo Digital Design Mercado de Trabalho Univates

Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Design?

Postado por Lais Pontin Matos

compartilhe

Elise Bozzetto

 

Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no curso de Design? Se sim, não deixe de ler este post, que reúne, além das principais atribuições dos diplomados, informações sobre como anda o mercado de trabalho da área. Fique ligado: 

Ao se formar no curso de Design, você estará habilitado para pesquisar e desenvolver soluções a fim de atender às mais diversas necessidades humanas, sejam elas artefatos, móveis, peças gráficas, identidades visuais, websites, aplicativos e sistemas de embalagens e de sinalizações. Também poderá conceber um sistema-produto-serviço e a modelagem de novos negócios. Já pensou trabalhar desenhando a experiência das empresas do futuro? Irado, não é? 

Como designer é possível atuar em estúdios de design, agências de publicidade e empresas (nos setores de marketing ou desenvolvimento de produtos e embalagens, por exemplo). Você também terá oportunidade de trabalhar com webdesign, fotografia, direção de arte, produção de vídeo de animação e no ramo acadêmico, no âmbito de pesquisa em design. Se seu desejo é empreender, que tal abrir um negócio próprio para prestar serviços mais tradicionais ou sugerir novos modelos de business*?

Estou formado(a), e agora? Conheça histórias de sucesso que podem te inspirar!

BÔNUS: conheça o curso de Design

play no vídeo abaixo para entender como funciona o curso de Design

E-book

[E-BOOK] Com que curso eu vou?

Receba este e-book gratuitamente.

quero esse e-book
Fale com a gente