Conteúdo Digital Estudos Intercâmbio Univates

Que tal fazer um intercâmbio sem sair de casa?

Postado por Lais Pontin Matos

compartilhe

✈︎ Sabia que nem sempre você precisa sair de casa para fazer um intercâmbio e ter valiosas experiências culturais? Olhe só que incrível: alunos de nossa Instituição podem concorrer a vagas de mobilidade acadêmica na modalidade virtual. Can I get an Amen, brothers and sisters*?

Divulgação/Twitter

É verdade este bilete: SEUS DIAS DE GLÓRIA CHEGARAM. Pode confiar na gente!

Viviane Bischoff é diretora da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates e comenta que estudar em uma universidade estrangeira de forma remota é uma superoportunidade para os acadêmicos que não têm como passar uma temporada no exterior. “Mesmo na modalidade virtual de intercâmbio, é possível conviver com professores e colegas de diferentes nacionalidades, praticar o idioma, interagir com a cultura local e com meios distintos de aulas. Além dos alunos, os docentes também acabam desfrutando de uma interação multicultural, seja com estudantes, seja com mestres de outros países”, destaca.

Divulgação/Facebook

Dos mesmos criadores de "faltam-me palavras", vem aí: "FALTAM-ME MEMES!".

Em 2020B, quem teve a chance de fazer um intercâmbio sem sair de casa foi a acadêmica do curso de Relações Internacionais Ariele Marques. Ela conta que estudou na Corporación Unificada Nacional, da Colômbia, e que a experiência serviu para enriquecer seu currículo de internacionalista. “Nas aulas, que duravam em torno de uma hora e meia, também pude perceber que as pessoas são mais participativas do que nós, brasileiros, costumamos ser”, acrescenta. 

Manuela Lisot, aluna do curso de Psicologia, também realizou intercâmbio virtual em 2020B. Por falar inglês e amar o idioma, a acadêmica explica que optou por estudar em uma instituição do Canadá. Sem sair de casa e por meio de um computador conectado à internet, pôde interagir com pessoas de diferentes partes do mundo e absorver seus pontos de vista a respeito da profissão de psicólogo. 

Divulgação/Paramount Pictures

Pedimos que, assim como Ariele e Manuela, você também vista a roupa de ir e se prepare para curtir uma experiência internacional. Ansioso para, sem sair de casa, aterrissar na universidade dos seus sonhos? Nós estaríamos!

Como se inscrever para o intercâmbio virtual? 🧳

Para concorrer a uma vaga de intercâmbio virtual, você deve, além de estar regularmente matriculado em um curso da Univates, permanecer atento aos editais de mobilidade acadêmica, que são lançados semestralmente. Outros requisitos para participar da seleção incluem o cumprimento da carga horária total da graduação ou do tecnólogo (de 20 a 80,99%) e o bom desempenho nos estudos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7019 ou então pelo e-mail internacional@univates.br.

*Can I get an Amen, brothers and sisters?: Eu consigo ouvir um Amém, irmãos e irmãs? (traduzido do inglês).

Leia também:

✈︎ Intercâmbio acadêmico durante o Curso Técnico?

✈︎ Cinco motivos para você realizar intercâmbio acadêmico

E-book

[E-BOOK] Qual curso EAD combina com você?

Receba este e-book gratuitamente.

quero esse e-book
Fale com a gente