Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Diplomados Destaque

08 Outubro de 2018

Empreendedora desde cedo

Criar acessórios e realizar tarefas manuais são habilidades que sempre fizeram parte da vida de Veridiana Cereza. Ela é formada em Gestão de Micro e Pequenas Empresas pela Univates e é sócia-proprietária e designer da Pura Graça Acessórios Finos. 
 
Veridiana apresenta características empreendedoras desde criança. Ela conta que fazia pulseiras e brincos e vendia-os para suas vizinhas. Na vida adulta, trabalhou como atendente, telefonista, em um escritório contábil e como auxiliar administrativa. Em 2010, começou a criar as bijuterias, um ano após iniciar a graduação na Universidade. Com o tempo, ela conquistou clientes e aumentou a produção. “Decidi tirar o passatempo do papel e oficializá-lo: foi quando abri a loja em um pequeno espaço”, relata.
 
 
A loja abrange várias cidades do Estado e seu foco é a venda no atacado para lojistas e revendedores. O site e-commerce da empresa busca alcançar o varejo de todo o País. São comercializados brincos, anéis, colares e pulseiras. De acordo com a gestora, todas as peças são produzidas manualmente.
 
O caminho foi desafiador, conforme afirma a profissional. “Errei, acertei, aprendi, sempre com o foco de seguir em direção ao meu sonho”, garante. Na trajetória, buscou aperfeiçoamento e consultorias para se qualificar ainda mais na área. “O segredo do sucesso é um conjunto de fatores que inclui estudo, persistência, relacionamento, coragem e amor pelo que se faz”, reconhece. 
 
Escrita por Natalia Bottoni
 
Clique para ampliar


ENVIE A SUA HISTÓRIA