| Adaptações curriculares para alunos especiais | 4h |
| A Linguagem dos anos finais e ensino médio | 4h |
| Práticas de linguagem: a pedagogia de projetos como uma possibilidade de colocar em prática o que a BNCC propõe | 3h |
| Gêneros Textuais no Contexto da BNCC: o que cabe ao professor ensinar? | 4h |
| Como escrever um projeto científico na escola básica? | 4h |
| Investigação científica nas aulas de ciências | 4h |
| Atividades experimentais com materiais alternativos. | 4h |
| Como trabalhar a Interdisciplinaridade nos Anos Finais | 3h |
| Uso de tecnologias digitais no ensino de Matemática | 3h |
| Ensino da Matemática por meio de atividades exploratórias/investigativas | 3h |
| Jogos e suas potencialidades no ensino da Matemática | 3h |
| Tratamento de informações, estimativas, grandezas e medidas | 3h |
| Línguas Adicionais e BNCC: planos de aula e atividades didáticas | 3h |
| O cérebro do adolescente: uma janela para o desenvolvimento do indivíduo para a vida adulta | 3h |
| Aprender a aprender: estratégias para auxiliar o aluno a estudar e aprender | 3h |
| Problematizar a utilização de Recursos Didáticos Experimentais e tecnológicos nos anos iniciais | 4h |
| Tecnologias digitais e ensino - anos finais | 4h |