Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

02 Junho de 2023

Unianálises recebe comitiva da Associação das Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do RS

Unianálises recebe comitiva da Associação das Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do RS

Postado as 02/06/2023 11:46:30

Por Redação Univates

O Unianálises recebeu, no dia 19 de maio, a visita de uma comitiva da Associação das Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil RS). O objetivo da visita foi estreitar laços e tratar de possíveis parcerias. O presidente, Humberto Brustolin, a coordenadora de marketing, Gabriela Mattes Brustolin, e o diretor secretário da entidade, Norton Fravetto, foram recepcionados pelo gerente do Unianálises, Eduardo Luis Mulinari, pelo coordenador comercial, Luciano Willy Schiefferdecker, pelo responsável técnico do Laboratório do Leite, Anderso Stieven, e pela coordenadora da Qualidade, Caroline Saling.

Os representantes da Apil RS conheceram a estrutura dos laboratórios que realizam ensaios químicos, físico-químicos e biológicos em águas, efluentes, alimentos, qualidade do leite in natura, fármacos e rações e também visitaram o Laboratório de Desenvolvimento de Produtos Lácteos, localizado no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates. No local são desenvolvidos, de forma experimental, produtos lácteos como creme de leite, bebidas lácteas, iogurtes, queijos frescais e maturados com a agregação de valor, diferenciação e funcionalidade por meio de processos biotecnológicos.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Conforme Mulinari, a aproximação com entidades representativas é importante para difundir os serviços oferecidos pelo Unianálises, mas também para oportunizar a qualificação das indústrias de laticínios que atuam no Rio Grande do Sul.

"Conhecemos uma miniusina e conversamos sobre a possibilidade de firmarmos uma parceria para ofertarmos cursos, treinamentos aos associados e sócios-parceiros, para que possam testar seus produtos na usina. Agradecemos a receptividade", disse o presidente da Associação.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Clique para ampliar