Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

03 Outubro de 2023

Comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada entrega reconhecimento à Univates por apoio prestado na Operação Taquari

Natalia Nissen

Comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada entrega reconhecimento à Univates por apoio prestado na Operação Taquari

Postado as 03/10/2023 16:48:16

Por Natalia Nissen

Durante três semanas, o Complexo Esportivo da Universidade do Vale do Taquari - Univates sediou a base do Centro de Coordenação e Controle da Operação Taquari, do Exército Brasileiro, para enfrentamento às consequências da cheia na região. Além do espaço para alojamento das equipes das Forças Armadas, a Instituição também disponibilizou o Estádio Olímpico para pouso e decolagem de helicópteros usados na operação.

Na segunda-feira, 2, o comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada oficializou um agradecimento à Univates pelo apoio prestado à tropa. “Esse apoio foi imprescindível para que pudéssemos unir esforços a outras instituições e aos voluntários na ajuda humanitária em prol da população atingida pela catástrofe natural que se abateu sobre a região do Vale do Taquari”, reconheceu o comandante, General de Brigada Ivon Barreto Leão.

Diéferson Wickert

O certificado foi entregue ao presidente da Fundação Univates, Ney José Lazzari, ao diretor administrativo da Fundação, Júnior Roberto Willig, e ao gerente do setor de Engenharia e Manutenção da Univates, Pedro Israel Pereira, pelo major Victor Luiz Lopes Donato e pelo 1º tenente Luciano Pereira Louro, representantes do comando.

Segundo o Comando Militar do Sul, foram empregados mais de mil militares em 32 municípios durante a Operação Taquari, sendo que aproximadamente 200 deles ficaram alojados na Univates. Além de resgates, atendimentos médico-odontológicos e transporte e entrega de donativos, 10.482 m³ de entulho foram removidos das áreas afetadas pela enchente (equivalente a 874 caminhões caçamba).

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Clique para ampliar