27 Março de 2024

Univates promove Encontrão para estudantes dos cursos EAD

Postado as 27/03/2024 11:24:05

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação

No último sábado, 16, a Universidade do Vale do Taquari - Univates, sediada em Lajeado, promoveu um evento para os estudantes de seus cursos de graduação a distância (EAD).  A segunda edição do Encontrão EAD reuniu cerca de 170 participantes, entre alunos, professores e tutores, em um dia de integração e aprendizado.

Todos os cursos a distância da Universidade participaram: Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerenciais (tecnólogos); Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção (bacharelados); Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia (Licenciaturas); Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação (TI) e Estética e Cosmética (Saúde).

As atividades do Encontrão foram divididas em diversas etapas. Inicialmente, os graduandos foram recepcionados no auditório do Prédio 7, onde receberam seus cadernos de estudante das mãos da equipe de tutoria. A abertura oficial do evento ficou por conta do Pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Carlos Candido da Silva Cyrne, representando a Reitoria, seguida por uma linda apresentação do Vocal Univates.

Divulgação

Houve também um painel sobre "Gestão da Carreira Profissional", moderado pela professora Bernadete Cerutti e com as participações de Evânia Schneider, reitora da Univates, e Janaína Schneider, gestora do Universo Univates. As reflexões propostas durante o painel instigaram os participantes a pensarem sobre sonhos e trajetórias acadêmicas, destacando a importância da formação para alcançar objetivos futuros.

Na sequência, os estudantes puderam escolher entre uma variedade de oficinas oferecidas durante a segunda parte da manhã e ao longo da tarde. O encerramento do evento foi marcado pela distribuição de picolés, música ao vivo garantida pelos tutores da Univates e o sorteio de brindes. Destacam-se entre os prêmios sorteados três vouchers para cursos CRIE, além de quatro bolsas de 50% de desconto para o próximo trimestre, cujos contemplados foram Angélica Salvagni Ziglioli, Roberto Elias Löff, Kéttlin Kauani Finger Baudonet e Jéssica Matida Sciascia.

Divulgação

O objetivo do Encontrão EAD, é promover a integração entre os membros da comunidade acadêmica, revitalizando o sentimento de pertencimento dos estudantes EAD à Univates. Para facilitar a participação, a universidade disponibilizou transporte gratuito, buscando os estudantes em todos os polos de ensino distribuídos por diferentes cidades da região do Vale do Taquari e em seu entorno.