Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

17 Abril de 2024

Estudantes de Medicina realizam ação de promoção à saúde em escola de Lajeado

Estudantes de Medicina realizam ação de promoção à saúde em escola de Lajeado

Postado as 17/04/2024 16:26:36

Por Redação Univates

Estudantes do curso de graduação em Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates realizaram uma ação de promoção à saúde na Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio, em Lajeado, no dia 11 de abril. Os estudantes estão na etapa do estágio curricular supervisionado obrigatório (internato) e desenvolveram atividades com o tema de educação sexual para turmas do 6º ao 9º ano da escola.

Com o objetivo de sensibilizar, orientar e esclarecer dúvidas dos alunos, foram abordados diversos assuntos, como anatomia, puberdade, infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), anticoncepção e violência sexual. A ação aconteceu de forma conjunta e compartilhada com a Estratégia Saúde da Família - ESF Novo Tempo, guiada pelo preceptor Daniel do Nascimento Antônio.

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Clique para ampliar