Quem somos

O Laboratório de Tecnologias da Construção – Latec é um setor da Universidade do Vale do Taquari - Univates que oferece uma gama de serviços a empresas e à comunidade com ensaios em materiais empregados na construção civil, determinando características e exigências necessárias prescritas por normas vigentes.

Laboratório de concreto RS

O Latec tem como objetivo manter relação de confiança referente aos serviços prestados perante seus clientes. Para isso, realiza constantemente investimentos em tecnologia, estrutura, equipamentos e aperfeiçoamento profissional, buscando atender da melhor forma às especificações necessárias das normas que englobam o setor das construções.

Sede do laboratório

Além disso, o Laboratório trabalha em pesquisas na área acadêmica da Instituição, contribuindo para o aprimoramento do conhecimento aos futuros profissionais que a Univates capacita, aproximando-os das atividades desempenhadas pelo setor.