Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

PPGCM

Área de Concentração e Linhas de Pesquisa

Áreas de Concentração e Linhas de Pesquisa

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

Nome: Clínica Médica, Tecnologias em Saúde e Ciências do Comportamento
Descrição: Visa a abordar diversos segmentos da pesquisa em saúde humana, com foco em doenças de importância epidemiológica e econômica para a região Sul do Brasil. Envolve as áreas de epidemiologia, fisiopatologia, diagnóstico e tratamento de doenças, incluindo os transtornos do comportamento. Também objetiva desenvolver projetos de pesquisa voltados ao desenvolvimento de novas tecnologias na área da saúde, com o intuito de aprimorar e/ou desenvolver ferramentas para auxílio no diagnóstico, prognóstico e tratamento de doenças negligenciadas, infecciosas ou crônicas. As pesquisas vinculadas a essa área de concentração permitirão a aproximação de três eixos fundamentais para o avanço médico-científico no contexto da medicina translacional: 1) a pesquisa molecular e celular; 2) a bioinformática; e 3) a prática clínica.

LINHAS DE PESQUISA

Nome: Epidemiologia, Fisiopatologia e Aspectos Diagnósticos e Terapêuticos de Doenças
Descrição: Esta linha de pesquisa envolve projetos relacionados à epidemiologia, aos processos fisiopatológicos e ao tratamento de doenças. As pesquisas desenvolvidas nessa linha buscam aprimorar as condições para que intervenções com potencial pré-clínico, tanto para o diagnóstico como para o tratamento, sejam transferidas para o contexto clínico.

Nome: Tecnologia em Saúde como Ferramenta na Clínica Médica
Descrição: Esta linha de pesquisa tem como foco a investigação, o aprimoramento e o desenvolvimento de novas tecnologias para auxílio no diagnóstico, prognóstico e tratamento de doenças negligenciadas, infecciosas ou crônicas.

Nome: Ciências do Comportamento
Descrição: Esta linha de pesquisa engloba projetos relacionados à investigação dos múltiplos fatores, genéticos, epigenéticos e ambientais, envolvidos no desenvolvimento de transtornos do comportamento.

Nos envie sua dúvida.
*Erro: Todos os dados devem ser preenchidos
Sua mensagem foi enviada com sucesso!