Artistas podem se inscrever para expor na Univates

Postado em 22/12/2017 09h31min e atualizado em 22/12/2017 09h50min

Por Artur Dullius

Artistas interessados em expor seus trabalhos nos Espaços Arte da Univates já podem se inscrever. Durante o primeiro semestre de 2018 quatro ambientes serão disponibilizados pela Universidade para receber exposições das mais variadas técnicas e tendências. Os locais são denominados pelo número do prédio em que se encontram — 3, 7, 8 e 11. A inscrição das produções deve ser feita, até o dia 22 de janeiro, pelo site www.univates.br/cultura, no link “Como expor na Univates?”.

O edital é destinado a artistas que trabalham com pintura, desenho, fotografia, gravura, escultura, cerâmica, arte têxtil, objeto, instalação, performance ou happenings. Com essa possibilidade, a Instituição objetiva difundir o conhecimento cultural à comunidade, proporcionar um espaço de integração e de discussão crítica sobre a arte e divulgar os trabalhos.

Tiago Silva

No ato da inscrição, o artista deve encaminhar seu currículo (formação e exposições realizadas), cinco fotografias dos trabalhos a serem expostos e uma apresentação escrita sobre sua obra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5946, ou no e-mail cultura@univates.br.

41 exposições em 2017

Ana Amélia Ritt

Em 2017 mais de 2.500 visitantes apreciaram as 41 exposições organizadas nos Espaços Arte da Univates. Entre as exposições mais visitadas do ano estão “Talheres - A Saga”, do artista Michel Hirt, de Lajeado/RS, e a exposição de telas do artista Jones Christ, de Salvador do Sul/RS, denominada “Joias do Tempo”.